Continental lança nova gama de pneus Conti CoachRegio

Lutz Stäbner, Responsável de Gestão de Produto para pneus de camião e autocarro da Continental na Europa, Médio Oriente e África.

A Continental, empresa de tecnologia e fabricante de pneus premium, lançou uma nova gama de pneus para autocarros interurbanos, denominada Conti CoachRegio. A nova gama de pneus oferece excelente conforto e segurança nas viagens entre cidades e vilas sob condições de velocidade variável, excelente comportamento e alta quilometragem em estradas regionais montanhosas e sinuosas. 

autonews.pt @ 10-1-2020 15:56:52

A linha Conti CoachRegio inclui um pneu para todos os eixos, bem como um pneu dedicado ao eixo de tração. A nova gama de pneus atende às necessidades dos clientes de frotas que operam em viagens de curta distância e transporte interurbano em geral, bem como daqueles que operam autocarros de turismo, tour buses, autocarros escolares ou autocarros para transporte de funcionários.

O novo pneu está disponível como Conti CoachRegio HA3 295/80 R 22.5 para todos os eixos e como Conti CoachRegio HD3 para o eixo de tração. Este último estará também disponível a partir do quarto trimestre de 2020 como ContiRe CoachRegio HD3, fabricado com a solução de recauchutagem a quente da Continental.

Devido à sua marcação “Three-Peak Mountain Snowflake” (3PMSF), a Conti CoachRegio garante aderência e tração sob todas as condições meteorológicas em todas as estações, enquanto a sua carcaça durável e robusta oferece uma capacidade de carga de LI 154/149, atualmente a mais elevada disponível para o eixo de tração no segmento de longo curso e interurbano.

Quanto às classes para as categorias de desempenho que constam na etiquetagem europeia, ambos os pneus são classificados como “C” em eficiência de combustível e “B” na aderência em piso molhado, com um ruído de rolamento de 71 dB para o HA3 e 73 dB para o HD3 (ambos com uma onda sonora).


Lutz Stäbner, Responsável de Gestão de Produto para pneus de camião e autocarro da Continental na Europa, Médio Oriente e África.

Lutz Stäbner, Responsável de Gestão de Produto para pneus de camião e autocarro da Continental na Europa, Médio Oriente e África.

“Com esta nova linha de pneus, superámos o desafio tecnológico de desenvolver um pneu utilizando um composto otimizado para aumentar a segurança e a quilometragem, que também apresenta baixa resistência ao rolamento para aplicações de autocarros regionais. Com o Conti CoachRegio, introduzimos pneus eficientes que economizam combustível, duram mais e oferecem melhor comportamento, bem como conforto, sem comprometer o mais importante requisito, a segurança”, disse Lutz Stäbner, Responsável de Gestão de Produto para pneus de camião e autocarro da Continental na Europa, Médio Oriente e África.

O composto otimizado para tração e quilometragem teve origem numa combinação inovadora de polímeros de borracha e materiais de enchimento.

Uma borracha especial e funcionalizada e um novo tipo de negro de carbono asseguram uma quilometragem elevada com uma excelente resistência ao desgaste e abrasão, ao mesmo tempo que oferece um excelente aderência e comportamento em qualquer condição climatérica em todas as estações.

O Conti CoachRegio HA3 apresenta um padrão do piso com nova tecnologia de recortes e lamelas a toda a profundidade e largura do piso para máxima segurança e desempenho em piso molhado, com canais longitudinais externos a direito para garantir estabilidade direcional e canais longitudinais no centro em zig-zag para proteção contra retenção de pedras. Estas características resultam numa melhor estabilidade em curva e rolamento silencioso, garantindo um conforto elevado para os passageiros. O Conti CoachRegio HD3 apresenta ainda um novo padrão de piso com elevada robustez e rigidez graças à barra de ligação entre os blocos do ombro que minimizam as agressões causadas pelo contactos com os passeios, enquanto a tecnologia de lamelas 3D a toda a profundidade do piso otimiza e garante aderência, tração e segurança em piso molhado, durante toda a vida útil do pneu.

autonews.pt @ 10-1-2020 15:56:52


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades