O Futuron da Kia

Um concept car de um SUV Coupé

A Kia Motors revelou o seu novo concept: chama-lhe Futuron e é um coupé cruzado com SUV, tração às quatro rodas e que propõe um novo design para futuros veículos elétricos.

autonews.pt @ 11-11-2019 12:34:06

O concept Futuron representa a imagem moderna e confiante de um coupé elétrico de SUV, visualizado pela Kia. O nome Futuron em si é uma “combinação” de 'futuro' e 'ligado', sugerindo a natureza elétrica concectada dos futuros designs de SUV da marca.

Com um design baseado na noção de pureza dinâmica, o Futuron Concept combina proporções elegantes com formas e superfícies puras. Seu chassi leve de cupê SUV incorpora um trem de força com tração nas quatro rodas totalmente elétrico, envolvido em superfícies exteriores arrojadas e modernas, e com um interior flexível e de alta tecnologia.

Um cupê elétrico de SUV com um 'núcleo de 360 ​​graus'

O Kia Futuron Concept é construído com base num único e forte design de 360 ​​graus, notável pela sua forma pura e simples, quase sem adornos visuais. A delicada difusão das superfícies do corpo cria uma série de formas tensas e fluidas que torcem, expandem e contraem ao redor do corpo. O resultado é uma forma elegante e simplificada, criando um perfil “aerogerável”.


As novas proporções do carro são imediatamente impressionantes. O seu corpo de cupê SUV de baixo perfil faz uma forte declaração de intenção para os futuros carros da Kia, que serão de confiança, desportivos e modernos, mas também elegantes.

Com 4.850 mm de comprimento, 1.550 mm de altura e uma distância entre eixos de 3.000 mm, a distância ao solo elevada do Futuron é combinada com um corpo baixo e magro para criar uma postura dinâmica e confiante.

O sistema de motorização totalmente elétrico do Futuron torna essa forma possível. Uma bateria de alta capacidade é montada no corpo do veículo, por baixo do piso do habitáculo, fornecendo energia elétrica a quatro motores elétricos instalados nas rodas. A postura elevada do carro é assim, combinada com um centro de gravidade baixo e um sistema e-AWD (tração integral) de ponta que fornece respostas rápidas às solicitações do condutor.

Um carro desportivo em uma plataforma SUV, combinado com assentos confortáveis ​​e elegantes, o Futuron oferece aos utilizadores um novo tipo de experiência de condução interativa adequada para ambientes urbanos da cidade. Vários elementos da estrutura e design do veículo promovem a importante conexão e interação entre carro e condutor.

autonews.pt @ 11-11-2019 12:34:06


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades