A Motul inova na gama de lubrificantes 8100

Dar resposta às exigências dos fabricantes de automóveis

Com a necessidade de satisfazer as necessidades dos fabricantes de automóveis com os melhores produtos, a Motul, marca líder na formulação, produção e distribuição de lubrificantes de alta tecnologia para automóveis e para a indústria, impulsiona a sua gama 8100 de lubrificantes para o automóvel, 100% sintéticos, com novas atualizações tendo como base as necessidades do mercado e com o foco de minimizar o impacto ambiental.

autonews.pt @ 8-11-2019 15:45:33

Durante este ano, com o seu objetivo de oferecer os melhores lubrificantes especializados, a Motul desenvolveu três novas atualizações na sua gama 8100 para carros. Em primeiro lugar, a empresa reformulou o lubrificante 8100 X-CLEAN para BMW, devido às alterações realizadas pela marca nos seus testes de motor e homologação de produtos, convertendo-o no 8100 X-CLEAN GEN2 5W40, com uma homologação atualizada e cumprindo assim com os novos requisitos. Uma normativa muito estrita que exclui produtos que não atualizem a sua fórmula. Este produto também atualizou as homologações aumentando a cobertura Mercedes Benz (229.52 e 226.5).

Por outro lado, o 8100 ECO-CLEAN 0W20 também foi alterado para a BMW, com a nova normativa BMW LL-17 FE+ para todos os motores N20 e Bx8. Neste caso, cobre e substitui a norma de BMW LL14 FE+ para motores BMW e Mini a gasolina.

Por último, realizou-se uma melhoria na fórmula do 8100 ECO-CLEAN 0W30 acrescentando-se a normativa Land Rover ST.JLR.03.5007.

Para conseguir atingir todos estes requisitos, a gama 8100, em permanente atualização, é composta por lubrificantes de elevadas prestações desenvolvidos para outorgar o máximo rendimento ao motor, evitando o desgaste das suas diferentes partes e proporcionando os aditivos necessários para uma limpeza eficaz do mesmo e uma excelente lubrificação. Para além disso, proporcionam uma elevada resistência às altas temperaturas, uma elevada estabilidade ao cisalhamento, assim como uma destacada resistência à pressão extrema e baixa fricção.

Os produtos desta gama caracterizam-se pela sua versatilidade, já que ajudam a cobrir as normativas exigidas por uma ampla seleção de veículos com uma quantidade mínima de referências, o que provoca que seja uma opção muito apreciada pelos distribuidores multimarca e pelos clientes de mercados de peças sobresselentes independentes.

Neste sentido, os óleos da gama 8100 estão homologados para 95% dos veículos e dispõem de cerca de 65 homologações de OEM.

Segundo o Diretor Geral da Motul Ibérica, Ferran Carreras: “As exigências dos mercados de automóveis são cada vez maiores, assim como os diferentes tipos de homologações requeridas. É por isso que na Motul inovamos de forma constante com o objetivo de darmos resposta aos fabricantes de automóveis com rapidez, eficiência e sempre com a máxima qualidade dos nossos lubrificantes, tendo como foco a redução do impacto ambiental”.

autonews.pt @ 8-11-2019 15:45:33


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades