Estreia mundial do novo GOLF – cinco versões híbridas

Digitalizado, Conectado e Inteligente

O Golf é o carro europeu de maior sucesso por mais de quatro décadas. Para a VW esta oitava geração é um novo capítulo na história deste best-seller - digitalizado, conectado e mais intuitivo de utilizar. Construído em Wolfsburg (Alemanha), onde foi inventado e afinado já há 45 anos, o novo Golf estará disponível no mercado em Dezembro.

autonews.pt @ 5-11-2019 22:43:54

Com cinco versões híbridas lançadas ao mesmo tempo, na prática esta classe compacta fica eletrificada. Destacam-se um novo interior digital permite uma nova dimensão de operação ainda mais intuitiva, velocidade de ponta de até 210 km / h e este é o primeiro Volkswagen a usar inteligência de partilhada de trânsito através da tecnologia Car2X, o que significa que pode alertar de forma antecipada quando perante uma situação de risco.

“Ao longo de sete gerações, o Golf impressionou mais de 35 milhões de clientes. Toda a indústria automobilística espera que um novo Golf estabeleça o padrão de mercado ”, explicou o Dr. Herbert Diess, daVolkswagen AG.

Em termos de tecnologia, o Golf está a dar o maior salto desde a sua estreia. Ralf Brandstätter, diretor de operações da Volkswagen Passenger Cars: “Este carro é completamente novo. Mas é claro, um Golf é sempre um Golf. Porque o conceito subjacente é intemporal. Este carro definiu nossa marca ao longo de décadas. O Golf sempre disponibilizou novas tecnologias para todos. ”

Adicionalmente com este novo Golf a Volkswagen está a migrar para um interface digitalizado e autoexplicativo na operação do carro. Para  Klaus Bischoff, designer-chefe da Volkswagen: “Em um mundo em que a complexidade é cada vez maior, o novo Golf permite ao motorista operar o veículo de forma intuitiva.” Praticamente todos os displays e controles são digitais: os novos instrumentos e sistemas de informação e entretenimento on-line fundem-se com um conjunto de botões de toque e controles deslizantes. Opcionalmente, um visor frontal no para-brisa está disponível para ampliar ainda mais a gama de informações disponíveis para o condutor.

Cinco motorizações híbridas


Com o novo Golf, a Volkswagen iniciou uma ofensiva híbrida. Como o primeiro modelo da marca, o oitavo Golf estará disponível em nada menos que cinco versões de unidades híbridas. A sua estreia também celebra a tecnologia de 48V: um gerador, uma bateria de íon de lítio de 48V e a última geração de motores TSI eficientes formam um novo acionamento híbrido suave no eTSI.

Os benefícios podem ser demonstrados de forma tangível: o consumo foi reduzido em até 10% (com base no WLTP) e o veículo é extremamente ágil e confortável de conduzir. A Volkswagen disponibilizará o novo Golf com três níveis de potência eTSI: 81 kW / 110 PS, 96 kW / 130 cv e 110 kW / 150 cv.

A oitava geração do best-seller também estará disponível como duas variantes de unidade híbrida plug-in. Uma nova versão eficiente que gera 150 kW / 204 PS, enquanto o GTE, mais esportivo, fornece 180 kW / 245 PS.

Ambas as versões Golf com unidades híbridas plug-in serão lançadas com uma nova bateria de íons de lítio de 13 kWh de capacidade, que possibilita maior autonomia elétrica de aproximadamente 60 quilómetros e transforma temporariamente o novo Golf num veículo com emissões zero.

Gasolina e diesel eficientes - economia de consumo de até 17%

As opções de acionamento para o novo Golf também incluem um motor a gasolina (TSI), diesel (TDI) e gás natural (TGI), dois motores a gasolina de quatro cilindros com 66 kW / 90 PS e 81 kW / 110 PS, dois de quatro cilindros motores a diesel com 85 kW / 115 PS e 110 kW / 150 PS e um TGI com 96 kW / 130 OS. As novas variantes da ETI apresentam valores e emissões de consumo particularmente baixos, graças a elementos que incluem o inovador processo de combustão TSI Miller.

Uma inovação nos grupos motopropulsores TDI: a Volkswagen usa a tecnologia de dosagem dupla (dois conversores catalíticos SCR) para reduzir significativamente as emissões de óxido de nitrogênio (NOx) em até 80%; além disso, o consumo de TDI é reduzido em até 17% em comparação com o antecessor.

Consistentemente conectado e Car2X como padrão


Os sistemas deste novo modelo não foram apenas conectados entre si, mas graças a uma unidade de conectividade online (OCU), eles também foram conectados ao mundo fora do Golf.

O OCU padrão com links eSIM integrados para as funções e serviços online "We Connect" e "We Connect Plus".

O novo Golf também é o primeiro Volkswagen a conectar-se ao seu ambiente de forma automática, através da tecnologia Car2X: esta recebe sinais da infraestrutura de tráfego e informações de outros veículos a até 800 metros de distância são enviadas ao condutor por meio de um display.

O Golf também compartilha esses avisos com outros modelos Car2X. A inteligência de multidão “ está a tornar-se uma realidade, representando o início de uma nova fase de segurança no trânsito.

autonews.pt @ 5-11-2019 22:43:54

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades