Seat Tarraco conquista prémio de segurança

Advanced Award atribuído pelo Latin NCAP

O maior SUV da SEAT foi distinguido com o mais elevado padrão de segurança definido pela organização independente Latin NCAP, conquistando as cinco estrelas do Advanced Award. O SEAT Tarraco junta-se, assim, ao Ibiza, Arona, Leon e Ateca na obtenção de cinco estrelas em critérios de segurança, reforçando os atributos excecionais do modelo em matéria de segurança e sublinhando a determinação da SEAT no desenvolvimento de veículos tão seguros quanto possível.

autonews.pt @ 5-11-2019 16:35:37

O SEAT Tarraco foi sujeito a uma bateria de testes que determinaram os padrões de segurança tanto para passageiros adultos como crianças, incluindo: impacto frontal a 64km/h com desfasamento a 40%, impacto lateral a 50km/h e impacto lateral em poste a 29km/h.

Acrescente-se a estes testes a avaliação da eficácia de sistemas de segurança ativa como o ESC (controlo eletrónico de estabilidade), o indicador de colocação de cintos de segurança (SBR) e o ABS (sistema de travagem anti bloqueio), e o grande SUV da SEAT sobressai nos resultados dos testes de proteção orientados para os consumidores da América Latina e Caraíbas com os atributos ainda mais evidentes.

“Estamos imensamente satisfeitos com os resultados de topo obtidos pelo Tarraco no Latin NCAP, avaliação que enfatiza o nosso compromisso com a obtenção dos mais elevados padrões de segurança ativa e passiva para os nossos clientes”, disse Axel Andorff, Vice-presidente Executivo para a Pesquisa & Desenvolvimento da SEAT.

O equipamento de segurança fornecido de série no Tarraco inclui sete airbags, que garantem uma excelente proteção para o condutor e passageiro tanto no caso de impacto frontal como lateral, em sintonia com o desempenho dos cintos de segurança com pré-tensores do SUV. As exigências na proteção de crianças foram cumpridas com a presença dos pontos de fixação ISOFIX.

Com a contemplação dos sistemas ESC e ABS do Tarraco, os dispositivos tecnológicos de segurança permitiram alcançar 15.35 pontos na proteção em impacto frontal e 15.00 pontos na proteção em impacto lateral num máximo de 16 pontos possíveis.

A obtenção das Cinco Estrelas no Advanced Award do Latin NCAP explica-se com a inclusão da Travagem Autónoma de Emergência (AEB) que ajuda a reduzir os acidentes causados por travagens tardias ou devido à aplicação de força insuficiente no pedal dos travões e ao elevado padrão de proteção de peões.

autonews.pt @ 5-11-2019 16:35:37


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades