Antes das chuvas e do frio - ACAP alerta

Necessidade de verificação do estado dos pneus

Associação Automóvel de Portugal, através da sua Comissão Especializada de Produtores de Pneus, dá continuidade ao seu projecto “PERTO DE SI…MAIS LIGADOS À ESTRADA”, agora na cidade de BRAGA onde, no próximo dia 5 de Novembro estará nas estradas nacionais, para verificar o estado dos pneus dos automobilistas portugueses, em mais uma edição da campanha de sensibilização pública dirigida aos condutores: “Pneus? muito mais que um acessório, a sua segurança”.

autonews.pt @ 31-10-2019 17:45:25

A ACAP e a sua Comissão Especializada de Produtores de Pneus, tem estado a desenvolver acções de sensibilização junto dos condutores nas cidades de Lisboa, Porto, Coimbra e agora Braga, pretendendo alargar a outras zonas do País a sua campanha de sensibilização dos condutores de veículos de ligeiros, que não só os residentes nos grandes centros urbanos.

A campanha “Pneus? muito mais que um acessório, a sua segurança”, tal como todas as campanhas promovidas pela ACAP e sua Comissão, tem como objetivo principal a promoção da segurança, a eficiência económica e ambiental do transporte rodoviário, alertando-se os condutores para a importância da boa manutenção dos pneus dos seus veículos.

Nas edições anteriores, têm sido divulgados resultados preocupantes, nomeadamente em relação à profundidade do piso e à pressão dos pneus.

Já este ano, na edição de Junho, em Coimbra, foi realizado check-up a cerca de 130 viaturas, verificando-se que, 31% dos pneus verificados não estavam com a pressão correcta e que 29% dos pneus analisados não estavam com a profundidade correta (tendo agravado, neste ultimo caso, relativamente aos pneus analisados em 2018).

Às Campanhas promovidas pela ACAP/CEPP, associam-se, ainda, a Valorpneu, a Quercus, a ANSR - Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, o IMT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes, a PSP – Polícia de Segurança Pública e a GNR – Guarda Nacional Republicana.

autonews.pt @ 31-10-2019 17:45:25


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades