Lucas Casasnovas, novo responsável de mobilidade urbana da Seat

Novidades na mobilidade urbana a 19 de novembro

Lucas Casasnovas foi nomeado Responsável de Mobilidade Urbana da SEAT, uma área que abrangerá todos os projetos da empresa relacionados com a nova mobilidade urbana, incluindo XMOBA e Respiro. Até agora, Casasnovas era diretor de Marketing Global de Produto da SEAT e vai reportar ao Vice-Presidente Comercial da SEAT e CEO do CUPRA, Wayne Griffiths.

autonews.pt @ 31-10-2019 17:44:44

Depois de trabalhar na consultora Roland Berger, Casasnovas juntou-se à equipa de Marketing e Operações da Volkswagen em Espanha em 2002. Em 2010, mudou-se para a Alemanha como diretor Global de Lançamentos da Volkswagen AG, até que, em 2015, foi nomeado diretor de Marketing de Produto para a Europa do segmento compacto a nível mundial.

Desde agosto de 2016, Casasnovas trabalha como diretor global de Marketing de Produto da SEAT, contribuindo para redefinir o portfólio de produtos da empresa para adaptá-lo às novas tendências de mobilidade e micromobilidade.

A SEAT desenvolveu uma estratégia de mobilidade urbana que inclui o SEAT Minimó concept car, apresentado na última edição do Mobile World Congress, bem como o SEAT eXS Kickscooter powered by Segway, cujo lançamento global foi liderado por Lucas Casasnovas.

Wayne Griffiths, vice-presidente comercial da SEAT, destacou que “a mobilidade urbana está a mudar e o papel da SEAT é adaptar o nosso negócio e oferecer soluções para as cidades de hoje. Lucas Casasnovas terá como objetivo consolidar os projetos atuais em desenvolvimento e impulsionar a estratégia futura em termos de novas tendências de mobilidade”.

Como Responsável de Mobilidade Urbana da SEAT, Lucas Casasnovas vai liderar o desenvolvimento de novas soluções de mobilidade acessíveis e sustentáveis para o meio ambiente, cidades e pessoas.

Neste sentido, a SEAT apresentará as suas novidades a 19 de novembro, durante o Smart City Expo World Congress, em Barcelona.

autonews.pt @ 31-10-2019 17:44:44


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades