Porsche lança mais um elétrico: Taycan 4S

Marca amplia gama de modelos de carros desportivos elétricos

Havia sido em Setembro que o novo carro desportivo elétrico da Porsche apreceu anunciado em simultâneo em três continentes. E agora a marca está a apresentar a terceira versão do Taycan desta vez designado por 4S, e que se vem juntar ao Turbo e Turbo S.

autonews.pt @ 15-10-2019 15:01:12

O novo modelo estará disponível com dois tamanhos de bateria e potência elétrica de pico: o 4S terá a versão de bateria Performance com até 390 kW (530 PS) e a versão de bateria Performance Plus com até 420 kW (571 OS).

Após o Taycan Turbo S e o Taycan Turbo, o Taycan 4S é, portanto, o novo modelo de base deste modelo série que terá uma bateria Performance de um andar com capacidade total de 79,2 kWh padrão de série. A bateria Performance Plus de dois andares, similar à encontrada no Taycan Turbo S e Taycan Turbo, estará disponível como opção. Nesta versão de bateria a capacidade total é 93,4 kWh.

Desta forma, a potência e a faixa de potência variam de maneira correspondente: com a bateria Performance, o Taycan 4S gera uma saída de potência de overboost (em pico) de até 390 kW (530 PS). Quando equipado com a bateria Performance Plus, a saída de potência vai até aos 420 kW (571 PS).

As boas notícias é que nas duas variantes o novo Taycan 4S demora 4 segundos a passar dos 0 aos 100 km por hora, sendo que a velocidade máxima também é igual em ambos os casos: 250 km/h.


Relativamente à autonomia, com a bateria mais pequena o Taycan S faz 407 quilómetros entre recargas e com a bateria Performance Plus a autonomia é de até 463 km, neste caso a maior autonomia dentro da gama Taycan (padrão WLTP).  A capacidade máxima de carga (pico) é de 225 kW (bateria Performance) ou 270 kW (bateria Performance Plus).

Máquinas de acionamento inovadoras e desempenho dinâmico

Uma aceleração de tirar o fôlego, potência de tração típica de carros esportivos e excelente potência disponível de forma contínua – este novo modelo 4S também apresenta os mesmos pontos fortes do Taycan Turbo. O mecanismo síncrono permanente no eixo traseiro tem um comprimento ativo de 130 milímetros e, portanto, é exatamente 80 milímetros mais curto que o componente de acionamento correspondente no Taycan Turbo S e Taycan Turbo. O inversor no eixo dianteiro no Taycan 4S opera com até 300 amperes e o inversor no eixo traseiro com até 600 amperes.


O novo Taycan 4S na rua

Com dois motores síncronas permanentemente disponíveis nos eixos dianteiro e traseiro, ou seja, tração disponível nas quatro rodas, bem como uma transmissão de duas velocidades no eixo traseiro, a arquitetura da tração compreende os mesmos principais destaques técnicos dos modelos irmãos. O mesmo se aplica à gestão inteligente de carregamento e à aerodinâmica exemplar com um coeficiente de 0,22,  uma aerodinâmica que contribui significativamente para baixo consumo de energia e, portanto, uma maior autonomia.

Design exterior purista com o DNA da Porsche bem presente

O design exterior claro e purista do Porsche DNA também é típico do Taycan, assim como o design de interiores exclusivo. Com seu design claro e purista, o Taycan sinaliza o início de uma nova era. Ao mesmo tempo, ele mantém o inconfundível DNA de design da Porsche.

De frente, parece particularmente largo e plano e um perfil modelado pela linha desportiva do tejadilho inclinada para trás. As seções laterais altamente esculpidas também são características.

As características distintivas deste novo Taycan 4S, por comparação com o Turbo e o Turbo S, incluem as jantes Taycan S Aero de 19 polegadas aerodinamicamente otimizadas e as pinças de travão pintadas de vermelho. Os faróis de LED, incluindo o Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS Plus), são equipados de série.

Design exclusivo de interiores

O interior também sinaliza o início de uma nova era com sua estrutura clara e uma arquitetura completamente nova. O painel de instrumentos curvado e independente constitui o ponto mais alto do painel. Uma tela central de informação e entretenimento com 10,9 polegadas e uma tela opcional de passageiro são combinadas para formar uma faixa de vidro integrada.

Como padrão, o Taycan 4S vem com um interior parcial em couro, além de assentos confortáveis ​​dianteiros com ajuste elétrico em oito direções. Com o Taycan, a Porsche oferece um interior totalmente livre de couro pela primeira vez. Os interiores feitos com materiais reciclados inovadores destacam o conceito sustentável do carro esportivo elétrico.

Este novo modelo da Porsche está disponível para encomenda e estará na estrada em Janeiro próximo.

autonews.pt @ 15-10-2019 15:01:12

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades