Jantes Inteligentes apresentadas pela ZF e Maxion

As duas empresas desenvolveram a Smart Wheel Connectivity Solution

A ZF OPENMATICS e a Maxion Wheels anunciaram o desenvolvimento conjunto do primeiro sistema de sensor de rodas totalmente integrado. A Smart Wheel Connectivity Solution monitoriza, analisa e comunica dados importantes como pressão, temperatura dos pneus, carga da roda e outras métricas de desempenho das jantes e pneus. 

autonews.pt @ 14-10-2019 11:34:46

Adequada para diversos tipos de veículos, desde veículos pesados a ligeiros, a Smart Wheel Connectivity Solution ajuda a aprimorar a segurança e eficiência das rodas e diminuir custos na gestão de frotas, fornecedores de serviços de mobilidade e nos segmento de infraestruturas rodoviárias como futuras frotas de veículos de condução autónoma.

A Smart Wheel Connectivity Solution combina a tecnologia de sensor de rodas MaxSmart® da Maxion Wheels, com a plataforma TAG integrada da ZF OPENMATICS.

Instalados diretamente em cada aro de roda do veículo (ilustração), os marcadores duráveis integrados na jante, e que comunicam por Bluetooth, monitorizam a humidade, temperatura e pressão dos pneus, carga do veículo, além da posição da roda, velocidade e vibração em nove eixos. As informações são coletadas em tempo real e transmitidas via wireless para a unidade de telemática a bordo do veículo antes de serem transferidas para a central de processamento da ZF.

Os dados podem ser lidos e analisados por meio de dispositivos inteligentes no PC ou enviados por um sistema terceirizado da preferência do cliente. Ao integrar totalmente cada sensor de dados diferente num TAG de fácil utilização, a ZF e a Maxion oferecem possibilidades de monitorização real de 360°.

Este sistema totalmente integrado pode ser instalado em todos os tipos de veículos comerciais e até em máquinas agrícolas. Oferece insights únicos, ajudando a aprimorar a segurança rodoviária e a diminuir custos.

Nesta nova parceria as duas empresas contam completar os estudos de viabilidade  durante a primeira metade de 2020, seguido por testes em campo e validação da solução.

autonews.pt @ 14-10-2019 11:34:46


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades