Tesla apresentou a versão 10.0 do seu software

Muitas novidades

A Tesla começou a instalar a versão 10.0 do software que equipa os seus carros – diz a marca que esta “á maior atualização de software de sempre”. Neste momento os proprietários da Tesla em todo o mundo começarão a acordar para os recursos da Versão 10.0 por meio de uma atualização over the air. 

autonews.pt @ 4-10-2019 12:13:15

E as novidades são de fato muitas, listadas aqui de seguida:

“Sala de espetáculos” Tesla

Se quiser aproveitar ao máximo o ecrã central dos modelos S, Modelo X e Modelo 3, ligue-se às suas contas Netflix, YouTube e Hulu ou Hulu + Live TV para assistir aos seus programas de tv, filmes e conteúdo favoritos diretamente do seu carro enquanto estacionado.

Adicionalmente, todos os clientes terão acesso aos vídeos tutoriais da Tesla para aprender mais sobre o veículo.

“Chamamento inteligente” ou o famoso Smart Summon

Com o Smart Summon, os clientes que que têm as versões mais avançadas do Auto Pilot podem controlar o carro para que este percorra o parque de estacionamento e chegue ao pé de si ou ao destino que pretenda, desde que o carro esteja dentro da linha de visão.

Esta possibilidade tecnológica é perfeita para usar quando sair do supermercado com o carrinho de compras cheio ou simplesmente não quiser andar até o carro porque está a chover. Usando o smartphone pode trazer o carro até si.

Karaoke

Este é um novo recurso e sendo um "Car-aoke" permite que cante com o condutor ou ocupantes cantem em conjunto numa viagem - ou até pode exercer os seus dotes sozinho. O Caraoke vem com uma biblioteca de músicas e respetivas letras, com suporte para vários idiomas.

Restaurantes e Destinos

Dois novas opções de navegação o "Estou com sorte" e o "Estou com fome" permitem seguir até um restaurante local ou ponto de interesse que esteja ao alcance do carro.

Os mapas de base também foram melhorados, incluindo agora uma listagem de resultados com base na distância a percorrer até ao destino. Os utilizadores também podem tocar nos pontos de interesse destacados, empresas ou resultados de pesquisa na visualização do mapa para ver classificações de empresas, iniciar uma chamada telefónica ou navegar para o local.

Música e Podcasts

Nesta atualização a plataforma de música e áudio permite o acesso à conta Spotify Premium em todos os mercados suportados – bem como novas rádios on-line.

Tesla Arcade

Cuphead, o popular jogo de ação,  já está disponível no Tesla Arcade. Usando um controlador USB, os modos single-player e multijogador estão disponíveis na Tesla Edition of Cuphead, que inclui o primeiro nível completo do jogo quando você joga como Cuphead ou Mugman.

Segurança e conveniência

Para ajudar a facilitar a gestão do armazenamento USB dos nossos recursos Dashcam e Sentry Mode (câmara e alarme), os vídeos feitos enquanto o veículo está protegido pelo Sentry Mode agora são armazenados numa pasta separada na unidade USB. Os vídeos mais antigos também serão apagados automaticamente quando houver pouco armazenamento.

Nas novidades deste update vieram também a atualização do software de HomeLink (abrir e fechar a porta da garagem), climatizar o habitáculo antes de entrar no carro e controlar as janelas à distância (modelos 3 e X).

Adicionalmente a Tesla introduziu o “Joe Mode” que reduz o volume de alertas no habitáculo pensando em passageiros que possam estar a descansar dentro do carro.

autonews.pt @ 4-10-2019 12:13:15

Galeria de videos