Vencedor 1º Lexus Design Award apela aos novos talentos

“Agarrem esta oportunidade”

Têm sido muitos os jovens designers de todo o mundo a beneficiar da sua participação no Lexus Design Award, prémio que funciona como trampolim para explorarem os seus talentos e construírem o seu próprio perfil. As inscrições para a edição de 2020 continuam abertas, e são agora incentivadas pelo exemplo do primeiro vencedor, Hideki Yoshimoto, para quem esta oportunidade única deve ser aproveitada.

autonews.pt @ 4-10-2019 11:37:57

Designer e engenheiro, Hideki Yoshimoto foi o vencedor do Grande Prémio Lexus Design Award em 2013 com Inaho, conceito de iluminação imaginativo, projetado para refletir a elegante oscilação do arroz no arrozal (inaho significa 'espiga de ouro de arroz' em japonês). Hoje é o diretor fundador da Tangent, estúdio sedeado em Londres que tem colaborado com as maiores marcas de luxo em todo o mundo.

O próprio conceito Inaho foi desenvolvido, materializando-se num produto comercializável, e posteriormente incluído na coleção de itens de luxo Lexus, “Crafted”, e exibido no The LOFT, o primeiro lounge de aeroporto Lexus, em parceria com a Brussels Airlines, no Aeroporto Internacional de Bruxelas.


As conquistas de Yoshimoto espelham bem a missão Lexus Design Award: descobrir e apoiar novos talentos que promovam a existência de uma vida melhor, através do design – o objetivo do 'Design por um Amanhã Melhor'.

O conselho de Yoshimoto a todos os que pensam candidatar-se ao Lexus Design Award é perentório: “Façam-no. Vejam o que fez por mim! Abriu portas, estimulou o meu crescimento pessoal e profissional de muitas maneiras e impulsionou a minha carreira. E a minha relação com a Lexus ainda hoje é forte e permanente.”

 “Só por si, oferece uma oportunidade incrível de mostrarmos a nossa marca num palco mundial. O que fazemos com essa oportunidade, só depende de nós”.

Olhando para o futuro, Yoshimoto vê imensas possibilidades, sem limites de materiais ou escala. Com recurso à sua formação em engenharia, quer explorar tecnologias pouco conhecidas e a forma como podem ser aplicadas em novas áreas de design. "Pegar na semente, elaborar um conceito e uma narrativa em torno dela e colaborar para dar vida ao conceito é o que me entusiasma", conclui.

As inscrições para o Lexus Design Award 2020 encerram a 14 de outubro de 2019.

autonews.pt @ 4-10-2019 11:37:57