Novo Hyundai i10: uma grande afirmação no segmento

Conforto e conectividade líder

A Hyundai desvendou o novo Hyundai i10 - o mais recente modelo da gama i da Hyundai apresenta um design novo e mais dinâmico, bem como ampla conectividade e um pacote avançado de segurança.Desenvolvido e construído na europa, o i10 é uma história de sucesso para a Hyundai: lançado com a assinatura “Go Big”, o espírito é de pequenas dimensões mas grande na sua afirmação. Para utilização diária, jovem, combina equipamento de segurança com conforto e acessibilidade.

autonews.pt @ 13-9-2019 09:02:18

Por fora

O design dinâmico e elegante do Novo Hyundai i10 simboliza o contraste entre superfícies suaves e linhas definidas. Comparado com o seu antecessor, o Novo Hyundai i10 tem proporções otimizadas. O seu aspeto visual foi melhorado com o tejadilho mais baixo (20mm) e carroçaria mais larga (20mm). Estas otimizações podem ser complementadas pelas novas jantes de liga leve opcionais com 16 polegadas, o que resulta num look enérgico e ágil. 

A grelha dianteira expressa o carater desportivo e incorpora Luzes LED de Circulação Diurna, com estrutura interior alveolar, para dar continuidade a uma característica já presente no i10. A lateral do Novo Hyundai i10 caracteriza-se por um aspeto preciso e ligeiramente musculado, que foi concebido para proporcionar máximo espaço interior. 

O seu design característico enfatiza a largura do i10 e chama a atenção para o posicionamento das rodas nas extremidades da viatura. O pilar-C em formato X, visível ao longe, identifica claramente o modelo e chama a atenção para o seu logo. 

Os clientes podem escolher entre 10 cores base e com a opção da pintura two-tone – em preto ou vermelho - estão disponíveis ao todo 22 combinações de cores exteriores. 

O interior

O interior oferece uma sensação jovem através do tema de design do Novo Hyundai i10 que não compromete a sua funcionalidade. Um dos elementos mais importantes do interior é a maior amplitude criada pelas entradas da ventilação que salientam o acabamento das portas para manter a horizontalidade da sua arquitetura. 

O grande painel decorativo no painel de instrumentos, apresenta um padrão 3D de favo de mel que se alarga aos painéis das portas, conferindo um visual mais atrativo ao interior.

Os painéis das portas foram desenhados para estender visualmente o painel de instrumentos enquanto guiam para os compartimentos grandes dimensões nas portas. Os designers do Novo Hyundai i10 integraram um compartimento aberto extra por cima do porta luvas para maior capacidade de armazenamento. 

As quatro combinações de cor interior oferecem aos clientes ainda maior personalização. 

Espaço e conveniência

O Novo Hyundai i10 está disponível como um modelo de quatro ou cinco lugares e graças à maior distância entre eixos o espaço para os passageiros foi melhorado.

A altura do habitáculo do Novo Hyundai i10 foi reduzida na frente (-11mm) e na traseira (-13mm) o que confere ao condutor melhor visibilidade para ambos os lados da estrada, assim como melhorias substanciais no design, proporcionando um look mais desportivo e uma presença em estrada mais robusta. O condutor também terá melhor visibilidade em manobras de estacionamento, graças ao obscurecimento do pilar C.

Com 252 litros de volume, a bagageira com dois níveis de altura e rebatimento a uma mão dos bancos traseiros são características adicionais que acrescentam à conveniência do modelo.

O novo Hyundai i10 está disponível com câmara auxiliar ao estacionamento traseiro. 

Conectividade líder da classe

O Novo Hyundai i10 também apresenta um vasto leque de funcionalidades de conectividade novas, que o tornam líder da sua classe. As suas avançadas funções tecnológicas estão integradas no ecrã tátil de oito polegadas, o maior do segmento dos citadinos. O Apple CarPlay e o Android Auto garantem integração perfeita, utilização segura e funcionalidade espelhada de dispositivos móveis com sistema operacional iOS ou Android. O carregador wireless garante que os condutores não terão que se preocupar com a bateria do seu smartphone numa viagem longa.

A plataforma “Connected Car” da Hyundai está disponível no novo Hyundai i10 como opcional. Com a conectividade a tornar-se uma parte essencial na mobilidade moderna, a telemática Bluelink da Hyundai fornece vantagens significativas no que diz respeito à segurança, controlo e conectividade através de uma aplicação de telemóvel. 

Esta permite aos utilizadores procurar pontos de interesse (POI) e enviar os resultados encontrados diretamente para a navegação do veículo, o que significa que o destino está selecionado antes mesmo de entrar no veículo. 

Estão também disponíveis outras funcionalidades, tais como o “Find My Car”, que permite ao condutor encontrar o seu veículo no parque de estacionamento, bem como pesquisa por estacionamento e estações de serviço, com informação em tempo real de disponibilidade e preços.

Os clientes que optarem pela navegação recebem a subscrição gratuita dos LIVE Services, que disponibiliza informação de trânsito em tempo real, condições atmosféricas e localização de radares, quando permitido por lei. 

Pacote de segurança alargado

O novo Hyundai i10 tem um dos mais extensos pacotes de segurança da sua classe e está equipado com os mais recentes sistemas de segurança e assistência à condução Hyundai SmartSense para cumprir com os altos padrões de segurança europeus. 

A Travagem Autónoma de Emergência (FCA) utiliza uma camara multifunções para detetar não apenas veículos, mas também peões na frente do automóvel. O Sistema de Controlo Automático dos Máximos (HBA) foi concebido para alternar automaticamente entre médios e máximos proporcionando ótima iluminação em estrada para ajudar o condutor a detetar as luzes de viaturas que circulam no sentido oposto à noite.

O Sistema de Manutenção à Faixa de Rodagem (LKAS), o Alerta de Fadiga do Condutor (DAW) e o Sistema de Informação da Velocidade Máxima (ISLW), são outros sistemas de segurança existentes no Novo Hyundai i10. 

Performance divertida e motorizações ecológicas 

O novo Hyundai i10 será disponibilizado com duas motorizações diferentes: 1.0L MPi de três cilindros com 67 CV e 96 Nm de binário, e o 1.2L MPi de quatro cilindros com 84 CV e 118 Nm de binário. 

Ambos os motores estão disponíveis com duas opções de transmissão, que consistem numa transmissão manual de cinco velocidades e outra automática também de cinco velocidades (AMT). 

Quando comparada com a transmissão automática tradicional, a AMT aumenta a eficiência graças à redução do peso e fricção. 

O Idle Spot & Go (ISG) é uma função standard em todas as motorizações, que contribui para a redução do consumo de combustível, menos emissões de CO2 e maior eficiência.

O Novo Hyundai i10 também está disponível com o ECO Pack, que inclui relação da caixa de velocidades ajustada, quatro lugares e jantes de liga leve de 14 polegadas.

autonews.pt @ 13-9-2019 09:02:18

Galeria de fotos