Ford Revela Gama de Veículos Eletrificados

E prepara soluções de carregamento integradas

A Ford demonstrou no Salão de Frankfurt, o seu forte empenho num futuro eletrificado para os clientes. A empresa revelou a sua mais abrangente gama de veículos eletrificados de sempre, contribuindo para impulsionar as vendas que, na Europa, deverão ultrapassar aos dos modelos convencionais a gasolina e diesel, até finais de 2022.

autonews.pt @ 13-9-2019 09:00:00

No início deste ano, a Ford anunciou que cada novo modelo de passageiros da marca na Europa, incluiria uma opção eletrificada – mild hybrid, full hybrid, plug-in hybrid e 100% elétrico – disponibilizando, assim, uma das mais completas gamas de opções eletrificadas aos clientes europeus.

Até 2024, a marca lançará 17 veículos eletrificados na Europa, oito dos quais já em 2019.

“Com a eletrificação a tornar-se rapidamente na tendência do momento, decidimos aumentar substancialmente o número de modelos eletrificados e de opções de propulsão, para que os nossos clientes possam fazer a escolha mais adequada às suas necessidades,” refere Stuart Rowley, Presidente da Ford Europa. “Ao tornar mais fácil do que nunca a mudança para um veículo eletrificado, temos expectativas de que a maioria das nossas vendas de veículos de passageiros seja eletrificada até ao final de 2022.”

Totalmente eletrificado, o stand da Ford em Frankfurt apresenta a maior gama eletrificada de sempre da marca, incluindo:


• A novíssima versão Kuga Plug-In Hybrid do novo SUV médio da Ford,  o modelo mais eletrificado de sempre da marca e o primeiro Ford a oferecer propulsores mild-hybrid, full Hybrid auto-recarregável e plug-in hybrid;

• O novíssimo Explorer Plug-In Hybrid, um SUV de sete lugares, e o novo Tourneo Custom Plug-In Hybrid com capacidade para oito ocupantes. Ambos os modelos proporcionam utilização puramente eléctrica, juntamente com a autonomia e a liberdade de utilização disponíveis num motor de combustão tradicional;

• O novo Puma EcoBoost Hybrid, um crossover compacto de inspiração SUV dotado de uma sofisticada tecnologia mild-hybrid que oferece reduzidas emissões de CO2, consumos otimizados e uma experiência de condução mais reativa e gratificante. Apresentado em estreia absoluta com o elegante nível de equipamento Titanium X;

• A versão Station Wagon do Ford Mondeo Hybrid, com tecnologia de propulsor a gasolina-elétrico full hybrid auto-recarregável, que oferece uma atraente alternativa ao diesel e proporciona uma condução 100% elétrica para uma utilização requintada, especialmente em cidade e em situações de pára-arranque;

O novo SUV 100% eléctrico inspirado no Mustang chegará em 2020, com uma previsão de autonomia 100% eléctrica de 600 km, calculada de acordo com o WLTP e capacidade de carregamento rápido.

“Quando se trata de eletrificação, não existe uma solução do tipo ‘tamanho único’. As circunstâncias e as necessidades de utilização de cada cliente são diferentes,” refere Joerg Beyer, Director Executivo de Engenharia, da Ford Europa. “A nossa estratégia consiste em juntar a opção de propulsão eletrificada certa ao veículo certo, ajudando os nossos clientes a desfrutar de uma experiência de veículo eletrificado fácil e agradável.”

Soluções de carregamento integradas


A Ford fará parceria com seis principais fornecedores de energia em toda a Europa para fornecer serviços de instalação de carregamento doméstico wall box e tarifas de energia verde para clientes de híbridos plug-in, permitindo um carregamento mais simples, mais rápido e com menores custos para veículos eletrificados.

A Ford anunciou recentemente que irá trabalhar com a Centrica para oferecer os serviços no Reino Unido e na Irlanda. Os parceiros energéticos da Ford também disponibilizarão os seus serviços de instalação em apoio às redes de concessionários Ford em toda a Europa.

A solução wall box da Ford possibilitará até 50 por cento mais potência de carregamento do que uma tomada doméstica convencional, reduzindo, até um terço os tempos de carregamento domésticos, o que é altamente vantajoso para os clientes de modelos híbridos plug-in da Ford.

“As nossas parcerias com os principais fornecedores de energia, incluindo a Centrica, permitem-nos oferecer um ponto único para carregamento, incluindo o fornecimento, instalação e tarifas especiais de energia verde para a nossa Wall box de carregamento rápido”, disse Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing Sales & Service Ford da Europa.”

A Ford vai também introduzir uma nova app para smartphones e tablets, que permitirá aos proprietários e operadores de veículos híbridos plug-in localizar, aceder e pagar os serviços de carregamento sem quaisquer dificuldades. Em parceria com a NewMotion, a Ford garante o acesso à maior rede de carregamento público, com uma vasta cobertura em toda a Europa.

A nova aplicação irá proporcionar acesso e pagamento simplificado aos clientes Ford em mais de 118.000 pontos de carregamento em 30 países. Os clientes poderão utilizar facilmente os pontos de carregamento em muitos mercados, iniciando e pagando os serviços de carregamento a partir de uma única conta, desfrutando de uma experiência de propriedade simplificada.

Além disso, em combinação com o modem de bordo FordPass Connect, a app móvel FordPass permite aos condutores de modelos Ford híbridos plug-in monitorizarem remotamente o estado da carga do veículo.

A Ford é também membro fundador e acionista no consórcio IONITY, que visa construir 400 estações de carregamento rápido nas principais zonas da Europa até 2020, com uma capacidade de carga de 350 kW.

Isto permitirá uma redução significativa nos tempos de carregamento para veículos 100% elétricos, em comparação com os sistemas atualmente existentes, ideais para viagens de longa distância.

autonews.pt @ 13-9-2019 09:00:00

Galeria de fotos