Daimler Trucks começa a testar pesados de condução autónoma em vias públicas

Veículos com tecnologia de nível 4 de condução autónoma

A Daimler Trucks e a Torc Robotics estão a desenvolver de forma ativa e a colocar em testes veículos pesados de condução autónoma com a tecnologia para alcançar o nível 4 SAE em  4 em vias públicas. As rotas iniciais estão nas rodovias no estado de Virgínia, onde a Torc Robotics está sediada. 

autonews.pt @ 10-9-2019 14:14:46

Informam as empresas que estas execuções automatizadas de condução autónoma do veículo são feita com supervisão permanente de um condutor humano e um engenheiro de supervisão do sistema ambos certificados especificamente para estes testes.

Esta entrada em circulação em vias públicas de tráfego geral surge após meses de testes intensos e validação de segurança em circuito fechado. Como parte do abrangente processo de segurança da Daimler Trucks e da Torc Robotics, a validação em pistas de teste em condições reais de tráfego de estrada desempenham um papel essencial na definição dos elementos essenciais para o avanço da tecnologia de condução autónoma, neste caso aplicada aos veículos pesados.

Martin Daum, Membro do Conselho de Administração da Daimler AG, responsável pela Trucks & Buses: “A Torc Robotics é líder em tecnologia de direção automatizada. A Daimler Trucks é líder de mercado em camiões e entendemos as necessidades da indústria. Trazer veículos pesados até nível 4 para as estradas é um grande passo em direção ao nosso objetivo de fornecer veículos confiáveis ​​e seguros.”

Torc: especialistas em software, são família da Daimler Trucks


A Torc Robotics que tem sede nos EUA, agora faz parte da Daimler Trucks. As autoridades aprovaram a aquisição da participação maioritária pelo Daimler e a Torc faz parte do recém-criado Grupo de Tecnologia Autónoma da Daimler Trucks.

Com esta nova unidade focada na condução autónoma a Daimler está a reunir e sistematizar toda a sua experiência e atividades em condução autónoma.

"Fazer parte da Daimler Trucks é o começo de um novo capítulo para a Torc", diz Michael Fleming, CEO da Torc Robotics. "Toda a nossa equipe está entusiasmada por trabalhar ao lado de nossos colegas da Daimler, enquanto buscamos a comercialização de caminhões Nível 4 para trazer essa tecnologia ao mercado, porque acreditamos firmemente que ela pode salvar vidas".

A Torc é uma das empresas mais experientes do mundo no campo da condução autónoma - com tecnologia altamente sofisticada e em condições de estrada e anos de experiência em veículos comerciais pesados. "Asimov", o sistema da Torc para condução autónoma, foi testado em rotas urbanas e de longa distância, bem como em condições climatéricas e de luz muito variáveis.

autonews.pt @ 10-9-2019 14:14:46