Apresentado o novo Nissan Juke

A redefinir os crossovers compactos

Quase uma década depois de definir o padrão para crossovers compactos através de sua personalidade distinta e ênfase na diversão, o Nissan JUKE de próxima geração chega para reinventar o segmento mais uma vez. Divertido de dirigir como sempre, o novo JUKE oferece novos níveis de desempenho e tecnologia, dentro de um impressionante e mais espaçoso corpo de crossover de cupê. 

autonews.pt @ 9-9-2019 18:30:14

Com quase 1 milhão em circulação na Europa, o Nissan JUKE ressoou com os clientes europeus graças ao seu design diferenciado. A próxima geração JUKE – agora  apresentada em Londres, Paris, Milão, Barcelona e Colónia - atrai os motoristas europeus, que valorizam design, tecnologia e desempenho, além de praticidade, no segmento de crossovers.

Com o ProPILOT e a conectividade impressionante, a JUKE traz à Nissan Intelligent Mobility - a visão da Nissan de mudar a maneira como os carros são movidos, conduzidos e integrados à sociedade - um passo adiante.

DESIGN ATLÉTICO

O Nissan JUKE volta a estabelecer um novo padrão no segmento de crossover B com dimensões maiores e uma postura atlética, com rodas de liga leve de 19 polegadas e design de teto flutuante no estilo coupé.

Equipado com a tecnologia LED completa como padrão, o mais recente JUKE mantém seus faróis circulares icônicos juntamente com a nova assinatura em forma de Y que complementa a grade V-Motion da Nissan. Uma cor exclusiva do corpo, Fuji Sunset, agora completa a linha de 11 cores.

Transformado também por dentro, o novo JUKE é mais espaçoso para os passageiros e seus pertences, com espaço para os joelhos no banco traseiro aumentado em 5,8 cm, espaço para a cabeça traseiro em 1,1 cm e capacidade de bagageira de 422 litros - proporcionando 20% mais espaço de armazenamento.


Um interior re-imaginado oferece estilo e conforto aprimorados por posições aprimoradas do motorista, maior espaço traseiro e controles e armazenamento mais fáceis de usar. Os novos materiais de toque suave no painel, no acabamento das portas e nos pés oferecem uma sensação premium, complementada por assentos esportivos monoformas padrão e Alcantara® ou ainda um estofamento opcional em couro.

Oferecendo um novo nível de personalização, o novo pacote de classe N-Design garante que os clientes possam realmente fazer o seu JUKE. Estão disponíveis várias combinações de cores para o corpo, o teto e os estofos interiores - destacando o caráter urbano, premium e esportivo do JUKE. Também é oferecida personalização externa, com para-choques personalizáveis, soleiras laterais e rodas de liga leve de 19 polegadas.

DESEMPENHO ÁGIL

O desportivo JUKE foi projetado para a agilidade, mas este crossover coupé também cresceu. As dimensões são agora 4.210 mm de comprimento; 1.595 mm de altura; e uma largura de 1.800 mm para maior espaço, mantendo-se compacto e mais leve em 23 kg.

Graças ao aço de alta resistência, o novo modelo apresenta uma plataforma mais rígida que oferece melhor estabilidade, desempenho e capacidade de curva, além de novos níveis de confiança e controle.

O JUKE é equipado com um eficiente motor turbo a gasolina DIG-T de 1,0 litro e três cilindros com 117 cv, proporcionando aos condutores melhor desempenho, economia de combustível e refinamento.

Disponível com uma transmissão manual de 6  ou a desportiva de 7 velocidades com dupla embraiagem (DCT) e um seletor de modo de direção (Eco, Standard, Sport), os condutores podem facilmente combinar o seu estilo de condução com qualquer cenário de condução para obter o máximo diversão na estrada.

TECNOLOGIAS AVANÇADAS


O JUKE agora está carregado com a tecnologia de infotainment e assistência ao motorista da Nissan. Com a tecnologia Nissan Intelligent Mobility, o novo modelo é o Nissan mais conectado de todos os tempos.

A avançada tecnologia ProPILOT da Nissan, que oferece direção, aceleração e frenagem assistidas eletronicamente, estará disponível no JUKE pela primeira vez. Projetado para uso em rodovias no tráfego de faixa única, o sistema ProPILOT acelera e diminui a velocidade para o motorista manter a distância e a velocidade certas e também mantém o carro centralizado na faixa.

Além disso, o JUKE oferece um pack completo de tecnologias de segurança, incluindo Frenagem Inteligente de Emergência com Reconhecimento de Pedestres e Ciclistas, Reconhecimento de Sinal de Trânsito, Intervenção Inteligente na Faixa, Alerta de Trânsito Cruzado Traseiro. Estreia na Nissan surge o sistema de Intervenção no Ponto Cego, uma possibilidade exclusiva para o segmento. A Intervenção em Ponto Cego avisa o condutor quando um carro entra em no ponto cego e conduz o JUKE de volta à pista.

Conectividade, Infotainment e BOSE® Personal® Plus

Com o novo sistema de entretenimento e entretenimento NissanConnect, os clientes podem usar o Apple CarPlay® e o Android Auto para espelhar seus aplicativos favoritos para smartphones na tela de toque de 8 polegadas. Os motoristas também podem aceder ao TomTom Maps & Live Traffic ou ativar o Wi-Fi no carro para permitir que os passageiros conectem seus laptops ou tablets.

O aplicativo NissanConnect Services é o companheiro móvel perfeito, oferecendo aos clientes controle sobre vários aspetos do seu carro. Agora, os proprietários do Nissan JUKE podem verificar o status da fechadura da porta do veículo e trancar ou destravar o Nissan diretamente do smartphone. Para maior segurança, os motoristas também podem verificar a pressão dos pneus e o nível do óleo antes de partir em uma viagem.

Para tornar a vida dos motoristas da JUKE ainda mais fácil, a compatibilidade do Google Assistant oferece controle sobre funções, incluindo luzes do veículo e envio de destinos ao sistema de navegação do carro, conversando com o dispositivo inteligente.

Motoristas e passageiros também podem tocar mais alto com o sistema de som Bose® Personal® Plus. Com oito alto-falantes potentes - incluindo dois conjuntos de alto-falantes Bose UltraNearfield integrados nos apoios de cabeça dos bancos dianteiros - os ouvintes podem desfrutar de música imersiva em definição ultra nítida.

O novo Nissan JUKE continuará a ser produzido na premiada fábrica da Nissan em Sunderland, no Reino Unido. Nos mercados europeus as primeiras entregas aos clientes deve ocorrer no final de novembro.

autonews.pt @ 9-9-2019 18:30:14

Galeria de fotos