Edição única BMW X7 Pick-up

Luxo aliado a um veículo utilitário num projeto de estudantes

O BMW X7 Pick-up é uma conversão única realizada pelos estagiários profissionais do grupo BMW em cooperação com as divisões Concept Vehicle Construction e Model Technology na fábrica da BMW em Munique.

autonews.pt @ 23-8-2019 17:34:22

O veículo é baseado no BMW X7, o mais luxuoso e mais recente membro da família BMW X. Este exemplar único do X7 Pick-up combina a tecnologia de acionamento do BMW X7 xDrive40i de 250 kW / 340 hp com o inovador conceito de veículo de um pick-up de luxo de cinco lugares.

Uma área de carga “artesanal” com um sofisticado acabamento de madeira polida, suspensão pneumática ajustável em altura com dois níveis e inúmeros detalhes de equipamentos de alta classe fazem deste BMW X7 Pick-up o companheiro ideal para os diversos usos diários e muito mais . A isto a marca junto uma BMW F 850 ​​GS - uma moto poderosa do segmento de aventura - na área de carregamento completa a conversão.

Atrás da cabine de passageiros, proporcionando cinco pessoas com um ambiente de luxo, o BMW X7 Pick-up oferece uma generosa área de carga. O comprimento do espaço de carga varia de 140 cm (fechado) a 200 cm (aberto).


Graças ao uso inteligente do CFRP nos componentes do teto, nas portas traseiras e na tampa traseira, foi possível reduzir ainda mais o peso em 200 kg em relação ao modelo de produção, apesar de um corpo de 10 cm mais longo. Em interação com o revestimento de teca artesanal de alta qualidade da atualização da área de carga e os elementos de parapeito, pegas e frisos feitos de peças de pressão SLS 3D, fica claro quanto força inovadora, competência e precisão técnica os participantes estagiários já exibem.

A combinação de madeira de teca mel e a cor BMW Individual Color Tanzanite Blue - um acabamento azul marinho exclusivo que desenvolve profundidade extra quando exposta à luz solar – inspirado nos iates.

Do conceito ao concept funcional em apenas dez meses


Em apenas dez meses, os doze estagiários dos setores ocupacionais corpo e mecânica de veículos, mecatrônica veicular e construção de modelo técnico, transformaram um conceito num automóvel funcional, rodoviário, num show car. De acordo com a estratégia de sustentabilidade da marca BMW, um veículo regressado dos testes formou a base económica do conceito, que os alunos consequentemente evitaram que fossem perdidos.

Os formandos foram livres para decidir sobre a concepção e a implementação, mas tinham que renunciar à assistência especializada adicional normalmente fornecida na construção de carros-conceito. O resultado final coerente dá aos formandos ainda mais motivos para se orgulharem do seu projeto de treino prático.

autonews.pt @ 23-8-2019 17:34:22

Galeria de fotos