O novo BMW X1 – modelo atualizado

E vem aí o primeiro X1 híbrido

A nova atualização do modelo torna o BMW X1 uma proposta ainda mais desejável. A chave para o seu apelo crescente são as pronunciadas revisões de design, um alto nível de versatilidade e uma série de recursos de equipamentos de última geração. Os motores BMW TwinPower Turbo de três e quatro cilindros, potentes e extremamente eficientes, e o sistema inteligente de tracção integral BMW xDrive da BMW são indicativos do prazer de condução da mais recente versão do X1.

autonews.pt @ 11-6-2019 16:06:54

O atual BMW X1 não deixou passar muito tempo após o lançamento, conquistando clientes com seu design diferenciado. E agora a atualização do modelo garante que este Sports Activity Vehicle compacto esteja agora ainda mais atraente.

A nova aparência do X1 é imediatamente percetível, com as alterações mais proeminentes encontradas na parte da frente e traseira. Cada uma das variantes do modelo - da base BMW X1 à xLine, Sport Line e M Sport - foi dada uma presença visual autônoma sob medida precisamente para o seu perfil de personagem.

O BMW X1 M Sport é uma opção particularmente esportiva, cortesia da suspensão M Sport reduzida, da guarnição BMW Individual High-gloss Shadow Line com recursos estendidos (disponível a partir de 11/19) e do pacote M Aerodynamics.

O novo BMW X1 transmite uma aura mais dominante e imponente sobretudo na parte dianteira. Aqui, a característica grelha da BMW está maior - os dois “rins” fundem-se no centro – tudo se liga com os novos faróis de LED adaptáveis, incluindo uma iconografia de luz mais nítida e um para-choques com faróis de neblina LED integrados. A extremidade traseira do X1 também abriga novos recursos estilísticos. Por exemplo, o novo inlay no avental traseiro da cor da carroceria adota a cor do corpo principal do carro. Este novo recurso é incluído como padrão e empresta a extremidade traseira do BMW X1 um senso ainda mais forte de classe inerente e coerência.


Outro destaque pode ser encontrado no espelho retrovisor do lado do motorista, que projeta uma imagem de LED “X1” de dois tons quando o carro é desbloqueado. Isso está longe de ser apenas um truque visual: esta opção também facilita a entrada e saída do BMW X1.

O novo design atraente do X1 é reforçado por três novas cores exteriores - Jucaro Beige metálico, Misano Blue metálico (exclusivamente para o modelo M Sport) e o ultra exclusivo BMW Individual Storm Bay metálico - e ainda quatro novos designs nas jantes.

 A atualização do modelo também é um exercício de proteção do futuro para o BMW X1. No lançamento, no verão de 2019, todos os motores a gasolina e a diesel cumprirão o padrão de emissões de escape EU6d-temp; o BMW X1 sDrive16d e o BMW X1 xDrive25d já cumprem a norma EU6d.

A potência gerada pelos eficientes motores desportivos de três e quatro cilindros traduz-se - através do sistema de tracção integral inteligente BMW xDrive ou de uma configuração inovadora das tracções dianteiras, dependendo da variante do modelo - no desempenho dinâmico em estrada. e supremo prazer de condução em terrenos acidentados.

O BMW X1 sDrive16d, disponível com câmbio manual de seis velocidades ou transmissão de dupla embraiagem de sete velocidades, é particularmente eficiente.

O BMW X1 xDrive25i é um dos modelos com melhor desempenho na gama em termos de dinâmica. O motor de 170 kW (231 cv) junta-se à transmissão Steptronic de oito velocidades para impulsionar o carro na estrada com um vigor desenfreado. Ele simboliza a capacidade esportiva multifacetada que distingue todos os modelos BMW X1. O xDrive25i corre de 0 a 100 km / h (62 mph) em apenas 6,5 segundos.


A linha atualizada do BMW X1 agora inclui 16 combinações de motor / transmissão, garantindo que todos os clientes tenham muitas possibilidades de escolha.

A impressionante eficiência das versões a gasolina e diesel oferecidas para o novo BMW X1 apenas aumenta o apetite pela chegada do primeiro BMW X1 com sistema de acionamento híbrido plug-in.

A estreia do novo modelo no próximo ano fará com que a BMW aumente a eletrificação de sua linha de veículos mais uma vez. O BMW X1 xDrive25e deverá entrar em produção em março de 2020 - está equipado com o mais recente geração de tecnologia de bateria BMW, que dá à bateria um conteúdo de energia bruta de 9,7 kWh. Como resultado, o BMW X1 plug-in-híbrido pode cobrir mais de 50 km somente em energia elétrica.

No interior os altos padrões de qualidade do BMW X1 são evidentes, por exemplo, na nova costura de contraste no painel de instrumentos, que é preta em sua parte superior e adota a cor do estofamento interior mais abaixo. A costura de contraste está disponível para os modelos xLine, Sport Line e M Sport.

Nestas variantes do X1, os tapetes também ganham bordas coloridas e costuras de contraste para o rebordo. O BMW X1 também pode ser encomendado com uma escolha de três novas variantes de estofos.

Um dos destaques do interior do BMW X1 é o display de controle, com um ecrã 6,5 polegadas montada centralmente incluída como padrão. Caso o cliente especifique um sistema de navegação, um ecrã de 8,8 polegadas  ou o novo de 10,25 polegadas que pode funcionar com o controlador BMW iDrive, com controlo por voz ou tecnologia de ecrã táctil e que faz parte do pacote.

O Display de Controle representa a plataforma ideal para explorar a oferta de infotainment ricamente diversificada do BMW X1 e aceder aos serviços digitais do BMW ConnectedDrive. As últimas versões destes estão disponíveis como uma opção no BMW X1.

autonews.pt @ 11-6-2019 16:06:54

Galeria de fotos