VW apresenta o modelo de corte “eGon”

VW apresenta o modelo de corte “eGon” Com fins educativos, este “corte” mostra por dentro o e-Golf, o elétrico da marca

A Volkswagen Passenger Cars e Volkswagen Commercial Vehicles revelaram os detalhes do programa multifacetado reservado aos visitantes na IdeenExpo em Hanover de 15 a 23 de junho.

autonews.pt @ 7-5-2019 12:50:57

Assim foi revelado o eGon, o modelo de corte do e-Golf, é um dos projetos de destaque da Volkswagen disponível para ver e ser experimentado no maior evento de jovens da Alemanha para a ciência e tecnologia.

A eGon é uma ideia que partiu de jovens estagiários vocacionais e contribui para tornar a tecnologia automóvel mais acessível a todos. O veículo em “corte” expõe toda a eletrônica completa com toda a cablagem utilizada, dando aos visitantes uma visão da complexa tecnologia que está por trás do elétrico e-Golf.

Os códigos QR colocados em pontos estratégicos, podem ser digitalizados através de um iPad para aceder a informações sobre os componentes individuais que estão a ser utilizados. E qualquer visitante interessado pode ainda receber mais informações através dos estagiários vocacionais que se encontram disponíveis no ponto de exibição.


Os próprios formandos estão entusiasmados com este modelo em corte do e-Golf. Para Justin Pausch, que está a treinar-se como técnico em tecnologia automóvel: “É a primeira vez que me envolvo nesse tipo de projeto e aprendi muito. O modelo eGon é muito complexo e requer muitas competências diferentes. A nossa equipe era formada por oito estagiários de diferentes profissões. Estamos realmente ansiosos para estarmos na IdeenExpo a apresentando o nosso projeto aos visitantes do evento. ”

Já para Christoph Görtz, Chefe de Formação Profissional da VW, também está satisfeito com os pontos positivos do trabalho sobre a eGon: “Projetos como este encorajam a motivação entre os formandos profissionais e ao mesmo tempo são muito divertidos. Não apenas transferem conteúdo de formação, mas também incentivam os formandos a assumirem um alto nível de responsabilidade, a mostrar iniciativa e a criar algo tangível que podem ser motivo de orgulho para eles ”.

autonews.pt @ 7-5-2019 12:50:57