Bridgestone inova com lançamentos de equipamento de origem

Novas versões para séries X5, 8 e 3 da BMW

A Bridgestone, a maior empresa de pneus e borracha do mundo e também o principal fornecedor de pneus da BMW, está a dinamizar o mercado com a mais recente tecnologia para pneus. As novas versões das séries X5, 8 e 3 lançadas pela BMW vieram comprovar isso, todas elas com pneus Bridgestone como equipamento de origem.

autonews.pt @ 23-4-2019 18:32:01

O número de equipamentos da Bridgestone utilizados pela BMW tem aumentado desde a primeira colaboração entre as duas empresas em 1995. Globalmente, a Bridgestone fornece agora à BMW peças originais que asseguram cada medida de pneu utilizado em toda a gama da BMW.

Os pneus de equipamento de origem que a Bridgestone fornece foram especificamente desenvolvidos para cada tipo de veículo - um processo que pode levar mais de dois anos. Isto levou a Bridgestone a reduzir a resistência ao rolamento a níveis inéditos, diminuindo o consumo de combustível e melhorando a vida útil do pneu, ao mesmo tempo que tem continuado a melhorar a segurança, travagem, condução e conforto.

Ao mesmo tempo, fornece a Tecnologia Run-Flat, criada e aperfeiçoada para permitir que os veículos continuem a andar com pneus furados, e a tecnologia "ologic" desenvolvida especificamente para atender aos pedidos exclusivos de veículos elétricos, como os BMW i3, i3s e i8.

Apoiar o luxo da próxima geração

Durante o desenvolvimento de equipamentos de origem para o BMW X5, ficou claro que era necessário que os pneus permitissem viagens muito suaves.

A Bridgestone afinou os pneus para colaborarem de forma perfeita com os amortecedores controlados eletronicamente, com a suspensão traseira de cinco “braços” e com a suspensão pneumática ajustável no SUV com tração nas quatro rodas.

Após vários ajustes e testes, oito equipamentos da Bridgestone foram aprovados pela BMW, a variar nas medidas de 18” a 21”, como equipamento de origem para o X5 na Europa.

O pneu Alenza 001 foi confirmado como um pneu de Verão pelo desempenho, controlo e resposta superiores em condições húmidas e secas, e o Blizzak LM001, conhecido pela tração e bom desempenho em neve e granizo, aprovado como pneu de Inverno. Alguns modelos apresentam a tecnologia Run-Flat da Bridgestone.

Desenhados para o conforto e desempenho desportivo

Para a nova Série 8, a Bridgestone desenvolveu pneus que destacam o conforto e o desempenho desportivo do veículo. A equipa de Investigação & Desenvolvimento da Bridgestone precisou de voltar à estaca zero para construir pneus que superassem qualquer expectativa.

Recorrendo a um processo de mistura inovador, combinaram materiais exclusivos para criar um composto de pneu que proporcionasse uma excelente aderência em condições húmidas e secas, e rigidez que ajudasse nas curvas e na resposta.

Foi bastante positivo para a Bridgestone ter visto o Turanza T005 e o Potenza S007 serem aprovados como equipamento de origem na Série 8. Vários modelos selecionados também apresentam a tecnologia Run-Flat.

autonews.pt @ 23-4-2019 18:32:01