BYTON anuncia ajuste na gestão de topo

M-Byte vai ser o primeiro modelo da empresa

A marca de veículos elétricos premium BYTON, anunciou a semana passada uma decisão do conselho relacionada a gestão de topo da empresa. A companhia irá separar as funções e responsabilidades do Presidente do Conselho e do CEO.

autonews.pt @ 5-2-2019 11:06:59

Carsten Breitfeld foi nomeado o Presidente do Conselho de Administração da BYTON e o Dr. Daniel Kirchert nomeado o CEO da empresa, com início de imediato.

Como cofundadores da empresa, Dr. Breitfeld e Dr. Kirchert trabalharão de perto para conduzir a estratégia da empresa e os objetivos principais de negócios em 2019, especificamente o início do tempo de produção (SOP) de seu primeiro veículo, o M-Byte SUV totalmente elétrico.

Sob a nova estrutura, o Presidente do Conselho se concentrará em coordenar as relações com os acionistas para apoiar o desenvolvimento de negócios, liderando o planeamento da estratégia de negócios de médio prazo, formulando estratégias de produtos e administrando as reuniões do conselho e dos acionistas.

Adicionalmente, o CEO vai concentrar-se nas operações comerciais e será responsável pela execução das decisões tomadas pelo conselho.

autonews.pt @ 5-2-2019 11:06:59