Volkswagen China, SEAT e JAC aliam-se para desenvolvimento da mobilidade elétrica na China

Estratégia de globalização da SEAT

A SEAT estabeleceu um acordo com o Volkswagen Group China e a Anhui Jianghuai Automobile Group Corp (JAC). Como fruto do acordo, as empresas aproveitarão a sua força tecnológica e de produto para desenvolver uma plataforma de veículos elétricos para produção de veículos. 

autonews.pt @ 30-11-2018 15:07:36

Além disso, a JAC Volkswagen lançará a marca SEAT na China em 2021 e trabalhará em conjunto na eletrificação dos veículos SEAT. Por outro lado, no final de 2018 será dado início à construção do centro de investigação da JAC Volkswagen.

O centro de I+D centrar-se-á nas áreas da conetividade, condução autónoma e noutras questões tecnológicas. O acordo supõe um passo em frente na colaboração entre a Volkswagen Group China, SEAT e JAC, que trabalharão em conjunto focados na mobilidade elétrica na China.

“A mobilidade elétrica, juntamente com a digitalização, a conetividade e a condução autónoma são o futuro da indústria e da mobilidade, e a China consolidou-se como referência nesta transformação”, disse o presidente do Grupo Volkswagen, Dr. Herbert Diess. “Esta aliança também encerra os benefícios de abordar de forma global o desenvolvimento da mobilidade sustentável”.

O presidente da SEAT, Luca de Meo, assumiu que “este acordo com o Volkswagen Group China e a JAC permitir-nos-á avançar no desenvolvimento estratégico para introduzir a marca SEAT na China dando mais um passo na estratégica da globalização da empresa. A China é o mercado líder dos veículos elétricos e a SEAT quer contribuir para impulsionar esta tecnologia na resposta às necessidades dos nossos clientes e fomentar uma mobilidade cada vez mais sustentável”.

Este acordo estratégico de colaboração permitirá ao Grupo Volkswagen consolidar-se no mercado chinês. A SEAT desempenhará o papel de líder do projeto para implementar as iniciativas acordadas. Os produtos que serão fabricados sobre a plataforma para veículos elétricos darão resposta às necessidades da mobilidade elétrica dos clientes chineses.

O centro I+D criado de raiz dos esforços conjuntos, desenvolverá tecnologias em matéria de conetividade e de condução autónoma, especialmente adaptadas ao mercado chinês.

O acordo foi assinado pelo presidente do Grupo Volkswagen, Dr. Herbert Diess; o presidente de JAC, An Jin; e o presidente da SEAT, Luca de Meo, na presença do presidente da República Popular da China, Xi Jingping; e do presidente do Governo de Espanha, Pedro Sánchez, numa cerimónia celebrada no Palácio de Moncloa, em Madrid.

autonews.pt @ 30-11-2018 15:07:36