Testes de autonomia do Hyundai KAUAI Electric

Ultrapassar os limites sem desiludir

O segundo veículo totalmente elétrico da Hyundai está a ser reconhecido pela sua autonomia, performance, acessibilidade e simplicidade geral de utilização. O KAUAI Electric também convenceu nos mais variados testes de autonomia realizados pelas principais publicações europeias.

autonews.pt @ 27-11-2018 16:06:19

Em muitos testes independentes de longa distância, o KAUAI Electric percorreu uma distância muito superior aos 482 quilómetros oficialmente registados no teste WLTP. Um dos primeiros testes de autonomia realizados foi a caminho de França para o Salão de Paris 2018. Cinco KAUAI Electric, cada um com dois jornalistas, percorreram a distância de Frankfurt a Paris. A autonomia máxima alcançada foi de 506 quilómetros a uma velocidade média de 75 quilómetros por hora.

Além disso, num teste realizado por uma das mais conceituadas revistas do setor automóvel da Alemanha, a Auto Bild, o KAUAI Electric alcançou uma autonomia máxima de 613 quilómetros com um único carregamento.

Posteriormente, testes realizados pela revista automóvel francesa Caradisiac estabeleceram um recorde de autonomia ainda maior por ocasião do Salão de Paris. O KAUAI Electric percorreu um total de 734,4 quilómetros com um único carregamento e derrotou todos os outros veículos elétricos das marcas concorrentes testadas.

A Hyundai também alcançou os melhores resultados no Reino Unido nos primeiros testes Real Range (autonomia real) da What Car? para veículos elétricos.

Na avaliação da revista automóvel, que complementa os testes 'True MPG' para automóveis a gasolina e diesel, o KAUAI Electric alcançou um valor do “mundo real” de 416,8 quilómetros com um único carregamento – o teste de autonomia mais longo de todos os veículos testados.

Equipado com uma bateria de 64 kWh, o KAUAI Electric foi testado em conjunto com 13 outros veículos elétricos de zero emissões na pista de testes de Millbrook Proving Ground, em diversas situações de condução.

Em Portugal, a World Shopper esteve ao volante do KAUAI Electric numa road trip de norte a sul do país que teve cobertura em direto nas redes sociais da Hyundai Portugal.

Durante esta viagem Ricardo Oliveira percorreu, com apenas um carregamento, a distância de Guimarães a Cascais, aproximadamente 400 quilómetros em autoestrada.

Terminada a viagem registou-se uma autonomia média real, nas condições de condução mais adversas, de 413 quilómetros.

autonews.pt @ 27-11-2018 16:06:19