Schneider Electric e BMW i assinam parceria global para projeto de mobilidade elétrica de fácil acesso para o consumidor

A BMW firmou uma parceria com a Schneider Electric, especialista global em gestão de energia. O acordo desta parceria contempla a verificação das instalações eléctricas nos locais de carregamento do consumidor, o fornecimento e montagem de postos de carregamento, bem como manutenção e outros serviços, o que permitirá aos futuros proprietários dos modelos BMW i3 e BMW i8 um carregamento rápido e seguro do veículo, em casa ou no escritório.

Hill+Knowlton Strategies @ 14-10-2013 17:46:58

Esta parceria orienta-se no sentido de dar seguimento a uma das principais apostas do BMW Group, que consiste no fornecimento de equipamentos eficientes e acessíveis em termos de utilização, aquando o lançamento do novo BMW i3 já em Novembro deste ano.
Hoje já é possível ter o seu próprio posto de abastecimento em casa através do programa do serviço de instalação BMW i  360º Electric. Após a verificação do local por parte de um técnico especializado e do seu aval para a instalação, a BMW i encarrega-se da entrega, instalação e manutenção do posto de carregamento. Este posto pessoal tem uma potência de até 7,4 kW e uma duração de carregamento de até três horas.

Para tal a BMW i conta com a parceria da Schneider Electric, com uma experiência vasta no que se refere à mobilidade eléctrica. Em parceria, a BMW i possibilita uma transição rápida e fácil para a electricidade ecológica. Desta forma, é dado acesso a uma dimensão totalmente nova de sensações envolventes na estrada. Tal como o nome indica: 360°.

Alexander Efthimiou, Responsável da Gestão de Produtos e Pós-Venda, explica que “Estamos a adoptar uma abordagem universal no que diz respeito à mobilidade eléctrica, o que significa que teremos a oportunidade de oferecer mais do que apenas a compra do BMW i3. No decurso dos vários testes-piloto realizados a nível mundial com veículos eléctricos, tivemos a preocupação de ouvir os nossos clientes com muita atenção, o que nos permitiu oferecer um conceito de mobilidade eléctrica a 360º, que englobará soluções orientadas para as necessidades dos futuros condutores de veículos eléctricos. Vemos a instalação da caixa do posto de carregamento como um dos factores chave para a comercialização de veículos eléctricos. Por outro lado, estamos particularmente satisfeitos por poder contar com a Schneider Electric no processo de implementação desta estratégia - um parceiro experiente na área da mobilidade eléctrica a nível internacional”.

“Esta parceria com a Schneider Electric permitirá que os clientes BMW possam beneficiar de uma infra-estrutura de carregamento duradoura e de fácil utilização”, explicou Philippe Delorme, Vice-Presidente Executivo da Schneider Electric. “A BMW e a Schneider Electric partilham uma visão comum no que diz respeito à mobilidade eléctrica, e estamos seguros de que esta colaboração abrirá o caminho para o futuro.”

David Claudino, Country President da Schneider Electric Portugal CEO, partilha da mesma opinião: “O BMW i está a transformar a mobilidade eléctrica numa alternativa cada vez mais viável para os consumidores em todo o mundo. A procura sistemática de uma abordagem universal à mobilidade eléctrica permitirá aumentar o nível de aceitação da tecnologia em questão.”

Hill+Knowlton Strategies @ 14-10-2013 17:46:58

Galeria de fotos