Bridgestone desenvolve pneus Potenza Sport à medida para novo Maserati Grecale Folgore

O primeiro SUV totalmente elétrico da Maserati

A Bridgestone, líder mundial em pneus premium e soluções de mobilidade sustentável, foi escolhida pela Maserati para desenvolver pneus de 20 polegadas personalizados para o seu primeiro SUV totalmente elétrico, o Maserati Grecale Folgore. Após colaborações recentes, incluindo adaptações para o Maserati MC20 supercar e para o Maserati Grecale, a Maserati procurou a Bridgestone, parceira de longa data, para um pneu que pudesse melhorar as capacidades em estrada do seu primeiro SUV totalmente elétrico.  A Bridgestone respondeu com os pneus Bridgestone Potenza Sport ENLITEN desenvolvidos especificamente para este cenário.

autonews.pt @ 21-5-2024 15:35:05

Oferecendo um desempenho de topo em piso seco e apoiado por um pacote de qualidade superior em piso molhado, o Bridgestone Potenza Sport ENLITEN foi concebido à medida para manter a condução do Maserati Grecale Folgore sob controlo, com um desempenho de superior em condições difíceis, tanto em piso seco como molhado. 

O pneu Bridgestone personalizado atende às necessidades específicas do Maserati Grecale Folgore e melhora o seu desempenho graças à utilização da Tecnologia ENLITEN, a abordagem inovadora da Bridgestone ao desenvolvimento de pneus. Esta combinação de múltiplas tecnologias de ponta proporciona a máxima segurança e um excelente desempenho do pneu para os condutores do Maserati Grecale Folgore, enquanto melhora simultaneamente as características de sustentabilidade do produto.

Impulsionar a revolução elétrica

Além de uma parceria de sucesso e de longo prazo, a Bridgestone e a Maserati partilham também um forte compromisso com a eletrificação. O pneu Bridgestone, desenvolvido especificamente para o novo Maserati Grecale Folgore, oferece um desempenho de resistência ao rolamento muito baixo – alcançando a melhor classificação da classe da Etiqueta A da UE – para aumentar a autonomia de 500 km do automóvel.

Através de uma abordagem totalmente integrada, a Bridgestone está a investir para tornar a mobilidade elétrica mais eficiente e acessível a todos os condutores e frotas.

 A empresa é pioneira em pneus premium e em tecnologias de pneus para VE (veículos elétricos), bem como em soluções dedicadas para frotas e mobilidade, estabelecendo, em simultâneo, parcerias com os principais fabricantes de VE e desenvolvendo uma rede de retalho e de serviços preparada para este tipo de automóveis. Por sua vez, a Maserati é a primeira marca de luxo italiana a lançar veículos 100% elétricos, com o compromisso de produzir versões elétricas de todos os seus modelos até 2025 e veículos totalmente elétricos até 2028.

autonews.pt @ 21-5-2024 15:35:05

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis