BYD EXPLORER No.1 arranca para viagem inaugural histórica

Com o objetivo de aumentar as capacidades logísticas do fabricante

A BYD, fabricante líder mundial de veículos movidos a novas energias (EV e PHEV) e baterias elétricas, iniciou esta semana um capítulo inovador no transporte marítimo de veículos elétricos e híbridos plug-in com a viagem inaugural do seu primeiro navio de transporte roll-on/roll-off (sistema ro-ro), o EXPLORER NO.1. 

autonews.pt @ 26-1-2024 10:28:39

O navio foi oficialmente entregue no porto de Yantai, na província de Shandong, a 10 de janeiro, antes de iniciar a sua viagem inaugural a partir do porto de logística internacional de Xiaomo, em Shenzhen, na China.

O EXPLORER NO.1, que ostenta orgulhosamente a placa de identificação da BYD, irá, sem dúvida, dar um impulso significativo às capacidades logísticas internacionais da BYD num contexto de recursos de transporte marítimo ro-ro globais limitados.

Medindo 199,9 metros de comprimento, este supernavio acentua o compromisso da BYD com o transporte marítimo sustentável, devido aos avanços pioneiros em tecnologias de construção naval ecológicas e inteligentes. Com uma capacidade de carga excecional de 7.000 veículos, o EXPLORER NO.1 está equipado com um inovador sistema de propulsão híbrido a combustível de GNL (gás natural liquefeito) e combustível convencional. Nos próximos dois anos, espera-se que mais sete navios se juntem à frota, todos eles equipados com a tecnologia de bateria de armazenamento de energia da BYD e um gerador diretamente conectado ao eixo, incorporando verdadeiramente a visão da BYD para uma era de transportes marítimos mais verdes.

Wang Junbao, Diretor-Geral da Divisão Empresarial da BYD, salientou que a indústria das novas energias da China atingiu um marco histórico em 2023, com mais de 9 milhões de unidades produzidas e vendidas, contribuindo significativamente para a mobilidade ecológica global. O lançamento bem sucedido do EXPLORER NO.1 marca um passo fundamental para a BYD na expansão dos mercados estrangeiros. Em linha com o seu espírito de colaboração, a empresa planeia não só utilizar estes navios para as suas próprias operações, mas também envolver-se em parcerias abertas, estando assim na vanguarda de uma nova época para os fabricantes de automóveis chineses no cenário internacional.

Capitalizando a sua posição de liderança no sector de veículos movidos a novas energias (EV e PHEV) quer à escala industrial, quer na tecnologia avançada e excelência de fabrico, a BYD alcançou um feito notável em 2023ao exportar 242.765 veículos movidos a novas energias, com um impressionante crescimento anual de 334,2%. Entretanto, as suas vendas anuais totais de EV e PHEV aumentaram para mais de 3,02 milhões de unidades, consolidando o estatuto da marca como o principal vendedor mundial de veículos movidos a novas energias. 

Atualmente, a pegada energética da BYD estende-se por seis continentes, estando presente em mais de 70 países e regiões em todo o mundo e mais de 400 cidades, enfatizando o seu profundo impacto e alcance na promoção de soluções de mobilidade verde em todo o mundo.

autonews.pt @ 26-1-2024 10:28:39

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis