Prémio Rocks-e Design Hack vai para "Opel Rocks e-xtreme"

Lukas Wenzhöfer convence o júri do concurso de design Rocks-e

Há algumas semanas, a Opel apelou a talentos criativos e a estudantes de design para criarem o seu próprio design divertido e irreverente do Rocks-e para a iniciativa "Rocks-e Design Hack" - e a resposta foi avassaladora. Jovens designers de todo o mundo participaram no concurso nas redes sociais. Com ideias e designs que surpreenderam o júri composto pelo CEO da Opel, Florian Huettl, pelo Vice-Presidente de Design, Mark Adams, e pela conhecida influencer e especialista em automóveis, Jessica Thön. 

autonews.pt @ 7-12-2022 11:19:59

O vencedor foi agora escolhido: Lukas Wenzhöfer, oriundo de Hünfelden, em Hesse, e que estuda na Universidade de Design em Pforzheim/Baden-Württemberg, convenceu o júri com a sua interpretação do Opel Rocks-e como um "Rocks e-xtreme", um elétrico todo-o-terreno. A Opel irá construir o design vencedor como um inédito Rocks-e. Uma novidade absoluta: a comunidade poderá acompanhar o processo de criação do concept "Rocks e-xtreme" através dos canais das redes sociais

Um veículo todo-o-terreno, elétrico, divertido e impactante

Foi uma sensação extremada, no bom sentido, quando o júri viu o design do Rocks-e de Lukas Wenzhöfer. E foi exatamente isso que o estudante de design industrial de 26 anos de idade chamou ao seu concept: "Opel Rocks e-xtreme". Wenzhöfer é uma fã do inovador veículo ligeiro há já algum tempo: "O Opel Rocks-e permite aos jovens serem móveis e desfrutarem de uma experiência de condução não filtrada. O meu concept assume estes pontos e leva-os ao extremo. A capacidade todo-o-terreno promove a sensação de liberdade para chegar a qualquer destino. E o aumento da desportividade promete mais prazer de condução para mostrar que a mobilidade elétrica é mais do que apenas uma solução consensual", explicou Wenzhöfer.


Isto resultou num veículo todo-o-terreno, elétrico e divertido, com um visual impactante. Rodas distintamente orientadas para o exterior para uma postura larga e sólida, triângulos duplos à frente e, dependendo dos requisitos do terreno, molas e amortecedores adaptativos para cada roda, e ainda uma estrutura roll-bar em amarelo brilhante.

Finalmente, na traseira, o grande spoiler com a inscrição de cor turquesa "e-xtreme" e o número "001" mostram que se trata de um veículo de dois lugares absolutamente único, elétrico a bateria, que cumpre um só objetivo: oferecer pura diversão de condução fora de estrada! "Era importante para mim conseguir um bom equilíbrio entre detalhes interessantes e uma impressão geral pura, a fim de preservar o carácter básico do Rocks-e e de permanecer fiel à linguagem de design Opel, arrojado e puro", acrescentou o jovem de 26 anos de idade.

Diversão ao volante que é digna de um prémio e que, por isso, ganhou o primeiro lugar no concurso de design do Rocks-e. Mesmo com o seu design de série, o pequeno veículo citadino elétrico representa uma lufada de ar fresco no segmento dos veículos ligeiros: no âmbito do "autonis", o Opel Rocks-e foi recentemente eleito "Best Design Innovation of 2022" na categoria "Mini Cars" pelos leitores da revista alemã Auto Motor und Sport.

Com os seus concepts extravagantes e em todos os aspetos invulgares, os jovens talentos criativos sublinharam agora, com confiança, como querem convencer ainda mais a jovem geração da mobilidade elétrica e inspirá-los com o recém-chegado elétrico da Opel.

autonews.pt @ 7-12-2022 11:19:59

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis