Soc. Com. C. Santos formaliza primeira encomenda de smart #1 em Portugal

Primeiras encomendas chegam primeiro semestre de 2023

O primeiro cliente do novo smart #1 em Portugal formalizou a encomenda através da Sociedade Comercial C. Santos. As primeiras unidades do modelo da renovada smart chegam no primeiro semestre de 2023 e a primeira encomenda nacional pertence a André Mourão. Entretanto, a Sociedade Comercial C. Santos recebeu o roadshow smart #1, em que um restrito grupo de convidados conheceu o modelo ao vivo.

autonews.pt @ 10-11-2022 14:51:16

É um orgulho para a Sociedade Comercial C. Santos ter um cliente seu a formalizar o primeiro negócio de um #1 em Portugal, no novo modelo de agência, na nova smart. André Mourão encomendou o modelo para a sua empresa (que opera no negócio da distribuição de gás e combustíveis). Aliás, esta empresa terá dois smart #1 na frota, dado que também o sócio de André Mourão formalizou (poucas horas depois) uma encomenda.

O empresário “não contava ser o primeiro cliente a fechar a encomenda, nem estava preocupado em sê-lo”, mas não esconde o agrado por ser o primeiro cliente do smart #1 em Portugal. “É um modelo novo, que despertou grande curiosidade no mercado, pelo que fiquei satisfeito”.

André Mourão comprou o veículo sem ver nenhuma unidade ao vivo. Isso é algo a que não está habituado, nem que aprecie muito. No entanto, o facto do modelo assinalar “uma nova realidade da marca e de haver bastante mediatismo em seu torno, fez com que avançasse com mais confiança para este processo online de encomenda”.

Também a ligação de André Mourão à marca smart e à Sociedade Comercial C. Santos foi um fator adicional para que avançasse com a encomenda online. “Já tive quatro smart e já comprei muitos carros na Sociedade Comercial C. Santos. De facto, se por acaso o smart #1 tiver necessidade de alguma intervenção técnica, tenho de ter alguém que conheça para tratar dos problemas, não vou fazê-lo por e-mail. Preciso de ter o acompanhamento presencial que, por muito que queiram acabar, continuará a ser essencial”.

Sandra Alves, da equipa de vendas da Sociedade Comercial C. Santos, não esconde a satisfação por ter intermediado o processo de encomenda do primeiro smart #1 em Portugal. “Para a Sociedade Comercial C. Santos e para mim em particular é um motivo de orgulho termos intervindo no processo da primeira encomenda para o nosso país do smart #1. No entanto, devo dizer que nunca tive o foco em ter a primeira encomenda, mas antes em prestar o melhor apoio possível ao Sr. André Mourão”, explica a profissional. “O importante para todos os profissionais da Sociedade Comercial C. Santos é, como até agora, manterem essa postura”, salienta Sandra Alves.


Soc. Com. C. Santos recebeu roadshow smart #1

A Sociedade Comercial C. Santos recebeu o roadshow nacional para apresentar o smart #1 nos concessionários-parceiros. Foi uma oportunidade para dar a conhecer o modelo ao vivo a um restrito grupo de convidados, para esclarecimento de dúvidas e possibilitar o primeiro contacto com a viatura.

O modelo de cinco lugares inaugura uma nova era para a marca, que é agora uma joint-venture (formalmente anunciada em janeiro de 2020) entre o Mercedes-Benz Group e a Geely Holding. O smart #1 conta com o design premium da Mercedes-Benz e a evoluída plataforma SEA da Geely e tem arranque de entregas previsto para a primeira metade de 2023.

Com um comprimento de 4270 mm e uma distância entre eixos de 2750 mm, o smart #1 não renega as origens urbanas da marca, mas oferece novas opções em termos de necessidade de espaço a bordo. A bagageira pode oferecer entre 273 e 411 litros (banco traseiro deslizante), a que se junta um pequeno espaço de 15 litros sob o capô.

O SUV tem tração às rodas traseiras e conta com um motor de 272 cv e 323 Nm de binário. A velocidade máxima é de 180 km/h (limitada) e os 100 km/h são atingidos em 6,7 segundos.

A bateria tem 66 kWh de capacidade e o smart #1 tem uma autonomia WLTP entre 420 e 440 km. Pode ser carregado com potências até 150 kW em DC (o que permite ir de 10% a 80% em 30 minutos) e 22 kW em AC (menos de três horas para recuperar os mesmos 10% a 80%).

O smart #1 BRABUS é um tração integral. O motor adicional no eixo da frente eleva a potência para 428 cv e o binário para 543 Nm. O resultado são performance verdadeiramente desportivas, com a distância 0-100 km/h a ser atingida em apenas 3,9 segundos. A autonomia não fica, porém, muito longe das variantes menos potentes e o modelo pode percorrer 400 km com apenas uma carga.

O smart #1 está disponível na muito equipada versão de lançamento, na linha Pro+ e na linha Premium, além da versão BRABUS. Câmara 360 graus com sensores de estacionamento, conectividade alargada para ambos os ecrãs interiores, jantes de 19 polegadas e controlo climático automático de duas zonas são de série logo na versão Pro+.

Os preços da linha Pro+ começam nos 40 950 euros (com IVA), a linha Premium inicia-se nos 44 450 euros (com IVA) e a edição de lançamento tem um PVP de 45 750 euros (com IVA). Por fim, o smart #1 BRABUS custa 48 450 euros.

autonews.pt @ 10-11-2022 14:51:16

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis