Michelin apresenta soluções de mobilidade sustentável

Para o sector do transporte e da logística no IAA Transportation 2022

A partir de 20 de setembro, quando o sector do transporte e da logística se reúne no IAA Transportation de Hanover, a Michelin mostrará aos operadores e aos gestores de frotas como prepararem as suas empresas para o futuro. 

autonews.pt @ 15-9-2022 09:49:13

O stand A11 dos pavilhões 19-20 da principal plataforma internacional de transporte, logística, camiões e autocarros estará dedicado a soluções de mobilidade sustentável de pneus, para os pneus e para alem dos pneus. “O sector do transporte rodoviário enfrenta inúmeros desafios. A rentabilidade, a segurança, a sustentabilidade, a digitalização, a neutralidade carbónica e a criação de redes são os grandes problemas neste momento. Queremos desempenhar o nosso papel, oferecendo mobilidade sustentável neste sector, e fá-lo-emos, principalmente, através de ideias e abordagens que vão para além do negócio convencional dos pneus”, explica a Michelin.


Alta performance e respeito pelo meio ambiente

Ganhar em eficiência de combustível, reduxir as emissões de CO2, melhorar a durabilidade, prolongar a vida útil dos pneus e a reciclagem dos pneus: a Michelin traz uma grande quantidade de soluções ao IAA, que irão reduzir os custos globais associados aos veículos comerciais, e, ao mesmo tempo, reduzir a sua pegada de carbono.

Por exemplo, o MICHELIN X® MULTITM EnergyTM poupa até 1,1 litros a cada 100 quilómetros em viagens de curta e longa distância. Este pneu oferece uma otimizada resistência ao rolamento, e também foi concebido para conseguir um elevado potencial de quilometragem, duas caraterísticas que potenciam a performance. “Com as suas fábricas em Valladolid e Aranda, em Espanha, Alessandria, em Itália, Homburg e Karlsruhe, na Alemanha, e Stoke-on-Trent, no Reino Unido, a Michelin, na Europa Ocidental, possui uma ampla experiência no fabrico de pneus para o transporte. Para muitos fabricantes de camiões, autocarros, furgões e reboques, a produção baseada na Europa é atraente”, refere a Michelin.

Os pneus da Michelin também usufruem de um grande reconhecimento por parte dos consumidores no que diz respeito à proteção do meio ambiente e à preservação dos recursos. Dois dos temas principais da feira girarão em torno da recauchutagem e da reciclagem.

Por exemplo, utilizar o serviço especial de recauchutagem MICHELIN REMIX, e reesculturar os pneus de camião com um elevado padrão de qualidade, aumenta a sua capacidade de quilometragem até 150 por cento.

A Michelin sublinha que a recauchutagem de pneus de camião e autocarro é um processo sustentável e respeitador do meio ambiente, e um pilar decisivo da sua proposta para os transportadores. O conceito de vida prolongada da Michelin reduz os custos para as frotas de camiões e para as empresas de transporte, que não têm que substituir os pneus com tanta frequência, e reduz consideravelmente o impacto ambiental.

autonews.pt @ 15-9-2022 09:49:13


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis