Alfa Romeo Tonale e Giulia Quadrifoglio brilham no Caramulo Motorfestival

A XVII edição do Caramulo Motorfestival reuniu cerca de 40.000 pessoas

Foi com inegável sucesso que a Alfa Romeo voltou a participar no Caramulo Motorfestival 2022, evento de três dias realizado entre a passada sexta-feira e domingo, onde colocou em destaque dois dos seus modelos: o novíssimo Tonale, o seu primeiro SUV eletrificado, e o imponente e muito potente Giulia Quadrifoglio.

autonews.pt @ 14-9-2022 13:38:08

Assumindo, uma vez mais, uma posição de destaque na XVII edição do icónico evento, a Alfa Romeo não só teve como “Carro 0” o modelo desportivo que representa o epítome da performance, como expôs e proporcionou várias sessões de co-drive no modelo que assinala a metamorfose da marca.

Começando por este último, foram 65 os participantes que puderam desfrutar de uma subida da Rampa do Caramulo no Alfa Romeo Tonale, em versão de 160 cv, e conduzidos por um piloto profissional.

Já o Giulia Quadrifoglio teve um papel mais direto ao nível da segurança deste enorme evento, nomeadamente nas provas oficiais, subindo o difícil traçado antes das viaturas de competição, nomeadamente na “Rampa Histórica Michelin, categoria que, entre outras, integrou um Alfa Romeo Giulietta Spider Veloce (1961) e um 1750 GTV (1970).

Por falar em história, destacou-se a presença no evento de diversas viaturas de membros do Alfa Romeo Clube Portugal, grupo composto por uma dezena de modelos, entre outros, integrando, ao lado do recém-lançado Tonale, antecessores como o Alfa Romeo Montreal, Alfa Romeo SZ Coupe, Alfa Romeo Sprint 2600 Bertone, Alfa Romeo Junior 1300 GTA e Junior Scalino, Alfa Romeo GTV6 Quadrifoglio, unindo o enorme legado da marca de Arese ao seu futuro imediato.


40.000 visitantes na XVII edição do Caramulo Motorfestival 22

Organizado pelo Museu do Caramulo, em conjunto com o Automóvel Clube de Portugal, o Caramulo Motorfestival 2022 voltou a demonstrar, no passado fim-de-semana, o porquê de ser considerado como o maior encontro motorizado realizado em Portugal.

Neste evento dedicado aos automóveis e motociclos clássicos e desportivos, entre outras vertentes, estiveram presentes, de acordo com a organização, cerca de 40.000 aficionados, desfrutando dos inúmeros pontos de interesse de um vasto programa em que se conjugou o motorsport nas suas diferentes disciplinas com eventos de animação e lazer direcionados às famílias, exposição de automóveis novos, ações de clubes de duas e quatro rodas, etc.

A marca Alfa Romeo conseguiu, sem sombra de dúvida, conquistar muitos dos visitantes, criando uma enorme mancha no evento, através das suas múltiplas ações, integradas nas belíssimas paisagens da Serra do Caramulo.


autonews.pt @ 14-9-2022 13:38:08


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis