Volvo Cars e Epic Games trazem uma visualização fotorealista

Em tempo real dentro da próxima geração de automóveis Volvo com motor irreal

Para oferecer aos seus clientes a melhor experiência de utilização possível, a Volvo Cars está a trazer tecnologia de visualização fotorealista à sua próxima geração de automóveis eléctricos através de uma nova colaboração com a Epic Games. As empresas estão a formar uma equipa para trazer o motor de jogos Unreal Engine da Epic para os próximos automóveis Volvo, fornecendo gráficos de alta qualidade inigualáveis dentro da cabine.

autonews.pt @ 17-6-2022 15:26:35

Epic Games é uma empresa líder em entretenimento interactivo e software, provavelmente mais conhecida pela Fortnite, um dos maiores jogos do mundo. Epic Games também desenvolve Unreal Engine, amplamente considerado como a ferramenta de criação 3D em tempo real mais avançada utilizada em várias indústrias além dos jogos, e que será agora utilizada pela Volvo Cars para desenvolver interfaces digitais dentro dos seus automóveis e renderizar gráficos em tempo real no automóvel.

A Volvo Cars é o primeiro fabricante de automóveis europeu a utilizar o Unreal Engine para o desenvolvimento do Human Machine Interface (HMI). Mais especificamente, concentrar-se-á inicialmente no Módulo de Informação ao Condutor (DIM), um dos ecrãs dentro da cabina que fornece ao condutor informações relevantes e características de infoentretenimento.

Na próxima geração de automóveis Volvo, os clientes encontrarão gráficos impressionantes e de alta qualidade nesses ecrãs. Representações muito mais nítidas, cores mais ricas e novas animações 3D são apenas os primeiros passos à medida que os criadores da Volvo Cars continuam a empurrar o envelope gráfico.

Ao acoplar o Unreal Engine ao poder computacional de alto desempenho da terceira geração Snapdragon® Cockpit Platforms, a próxima geração de automóveis Volvo estabelecerá um novo padrão de desempenho em gráficos e sistemas de informação e entretenimento.


Como resultado, a próxima geração do sistema de infoentretenimento da Volvo Cars será mais do dobro da velocidade do seu antecessor, enquanto a geração gráfica e o processamento dentro da cabine será até dez vezes mais rápido.

"Quando se trazem gráficos interactivos e de alta resolução a correr em tempo real para dentro do automóvel, abre-se a porta a uma vasta gama de novas formas de informar e entreter toda a gente no interior", disse Heiko Wenczel, da Epic Games' Automotive e HMI for Unreal Engine. "As equipas de design e desenvolvimento de produtos da Volvo Cars agarraram esta oportunidade de fazer algo novo que continuará a evoluir com novas e excitantes características que tiram partido das capacidades da Unreal Engine".

O primeiro automóvel a conter os novos gráficos é o novo modelo emblemático, totalmente elétrico, que a Volvo Cars irá revelar no final deste ano. Este modelo é o primeiro de uma nova geração de automóveis Volvo todo-eléctricos, uma vez que pretende vender apenas automóveis puramente eléctricos até 2030.

Mais para o futuro, a empresa vê oportunidades adicionais para a Unreal Engine avançar outras áreas de tecnologia dentro dos novos automóveis Volvo, uma vez que os criadores da Volvo Cars continuam a explorar novas aplicações para esta e outras plataformas tecnológicas impulsionadas por software, mantendo sempre a segurança na mente.

A Volvo Cars tem a ambição de desenvolver internamente metade de todo o software dentro dos seus automóveis até meados da década e está a recrutar extensivamente dentro do desenvolvimento de software. Ao juntar-se à empresa, o talento de codificação tem numerosas oportunidades de trabalhar em novas aplicações e plataformas de automóveis excitantes e revolucionárias.


autonews.pt @ 17-6-2022 15:26:35


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis