Bridgestone Lança Potenza Race

Pneu semi-slick de desempenho ultraelevado

A Bridgestone, líder mundial em pneus e soluções de mobilidade sustentável, anunciou hoje o lançamento da mais recente peça para a sua icónica linha Potenza de ultra alto desempenho: o Bridgestone Potenza Race. Criada para os verdadeiros entusiastas de circuitos que procuram um desempenho superior e que possam puxar pelos seus limites, o novíssimo Potenza Race é um pneu semi-slick homologado para estradas públicas, mas com um desempenho centrado nos track days.

autonews.pt @ 14-6-2022 18:03:18

Ao dar maior poder aos amantes dos desportos motorizados a controlarem a velocidade, o novo Potenza Race da Bridgestone proporciona o melhor tempo da volta e a melhor travagem no seco2 – ficando à frente dos principais pneus concorrentes – de acordo com testes realizados pela entidade independente TÜV SÜD. O novo pneu líder da Bridgestone proporciona o melhor controlo em pista em condições secas1,2, bem como uma longevidade notável.

O resultado de décadas de inovação e especialização nos desportos motorizados

A mais recente adição à gama Potenza é o resultado da longa história e especialização da Bridgestone em desportos motorizados e alto desempenho. A agora icónica gama Potenza nasceu do tempo da Bridgestone nas corridas de Fórmula 1, que viu a empresa fornecer pneus às equipas de Fórmula 1 de 1997 a 2010, incluindo ao vencedor de seis títulos consecutivos, a Ferrari.

Beneficiando desta herança e da experiência adquirida durante o desenvolvimento dos Potenza Race como equipamento de origem para os supercarros Lamborghini Huracán STO e Huracán Tecnica, e o hot hatchback CUPRA Leon, o Potenza Race é o primeiro pneu de substituição dedicado da Bridgestone para os track days.

“A referência para pneus premium de desempenho ultraelevado”

O incrível desempenho do Bridgestone Potenza Race é possível graças à inovação no desenho do piso, construção e composto do pneu. O pneu foi concebido com base nos resultados de uma extensa pesquisa de mercado liderada pela Bridgestone, concentrando-se no que os condutores de circuitos esperam de um pneu de desempenho ultraelevado.

O desenvolvimento da Potenza Race foi mais curto e sustentável graças à utilização da inovadora tecnologia de Desenvolvimento Virtual de Pneus da Bridgestone. Isto permite a criação e teste de uma versão digital de um pneu em desenvolvimento, ajudando a Bridgestone a prever o desempenho em diferentes condições antes de construir fisicamente os protótipos. Como resultado, a Bridgestone pode testar mais versões num mundo virtual. Na fase de desenvolvimento, esta abordagem sustentável levou a uma poupança de 33% de matérias-primas e emissões de CO2, ao mesmo tempo que reduz 10.000 km e 1,7 toneladas de CO2 de testes ao ar livre. 

Desenvolvido e fabricado na Europa, o novo Bridgestone Potenza Race está disponível em 13 medidas populares, entre 17 e 20 polegadas, para os hot hatchbacks e os carros desportivos mais utilizados nos circuitos.

autonews.pt @ 14-6-2022 18:03:18


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis