Volvo recebe reconhecimento de marca automóvel mais sustentável

Distinção atribuída na Noruega

A Volvo Car Noruega que, no início do ano, anunciou que passaria a comercializar, de imediato, apenas modelos da gama Recharge plug-in hybrid e 100% elétricos foi agora considerada a marca automóvel mais sustentável no Sustainable Brand Index.

autonews.pt @ 16-5-2022 14:55:15

O Sustainable Brand Index é o maior estudo de marca europeu sobre sustentabilidade, abrangendo 35 indústrias diferentes, onde a indústria automóvel é uma delas. Ao todo, este estudo avalia mais de 1.500 marcas com a ajuda de 70.000 consumidores.

Esta distinção é particularmente relevante por ter sido obtida num país onde a percentagem de automóveis elétricos nas estradas é das mais elevadas do mundo. Recorde-se que, em 2021, a percentagem de novos modelos eletrificados vendidos na Noruega foi de 64,5%, o que significa que a concorrência é muito elevada neste mercado, elevando a distinção da Volvo enquanto marca automóvel mais sustentável do país.


Em 2021, a Volvo tinha alcançado a terceira posição neste ranking anual, tendo este ano subido diretamente para o topo.

"A Volvo tem uma abordagem muito abrangente em relação à sustentabilidade, vertente que tem sido alvo de grandes investimentos nos últimos anos. Pretendemos ser uma empresa completamente circular em 2040”, refere Rita Kristin Broch da Volvo Car Noruega.

autonews.pt @ 16-5-2022 14:55:15


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis