Francisco Nunes coordenador da Jaguar Land Rover no mercado portuguê

Investir no crescimento das marcas

O profissional Francisco Nunes, que desempenha funções na Jaguar Land Rover desde 2016, ascendeu ao cargo de Coordenador do Mercado português, no dia 1 de maio de 2022.

autonews.pt @ 10-5-2022 17:59:43

Francisco Nunes

Francisco Nunes

Esta nomeação surge num contexto de reorganização interna da marca, integrada na sua recente estratégia global Reimagine, que pretende reinventar o futuro e ser uma referência no impacto ambiental, social e comunitário para um negócio de excelência.

Francisco Nunes, Coordenador de Mercado na Jaguar Land Rover Portugal, afirmou: “Durante os últimos anos, temos tido um percurso sólido e ascendente. Os objetivos permanecem iguais: queremos continuar a crescer em Portugal, a responder de forma mais rápida e eficaz aos nossos clientes e a acompanhar a estratégia global da Jaguar Land Rover, enfrentando os vários desafios, sobretudo ambientais”.

Assim, a empresa britânica pretende continuar a investir no seu crescimento no mercado português, com um claro objetivo: tornar-se um criador mais ágil de veículos e serviços de luxo para os clientes, enquanto define a mobilidade do futuro ao avançar para o Destino Zero – um mundo de zero emissões, zero acidentes e zero congestionamentos. São duas marcas distintas de luxo moderno, onde a sustentabilidade é um objetivo partilhado.

Francisco Nunes, com 46 anos, é formado em Controlo de Gestão e conta com 17 anos de experiência no mercado automóvel. Iniciou o seu percurso profissional na área dos serviços financeiros automóvel, em 2005, assumindo o cargo de Diretor de Financiamento de Rede durante 5 anos.  No final da sua passagem por esta área, aceitou o desafio de liderar a equipa comercial, ocupando o cargo de Diretor de Marketing & Sales. Em 2016, ingressou na Jaguar Land Rover Portugal como responsável regional de vendas de ambas as marcas, acompanhando a rede de concessionários. Em 2021, passou a responsável pela área das operações de todos os canais de venda (novos, usados e frotas), assumindo agora igualmente a responsabilidade de Coordenação do Mercado português.

autonews.pt @ 10-5-2022 17:59:43


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis