Free2move da Stellantis adquire a Share Now

Com este passou a empresa poderá ficar com 5,4 milhões de utilizadores

A Free2move anunciou hoje a assinatura de um acordo para adquirir a empresa de car sharing Share Now, uma empresa conjunta formada pelos Mercedes-Benz Mobility Group e BMW Group em 2019. 

autonews.pt @ 5-5-2022 13:12:52

O acordo proposto posiciona a Free2move como líder mundial em mobilidade, acrescentando 14 grandes cidades europeias e 10.000 veículos à frota existente de 2.500 veículos de partilha da Free2move.

No exigente mundo da mobilidade, onde os utilizadores procuram otimizar cada minuto, o tempo é precioso. A deslocação de um cliente é uma grande responsabilidade. A Free2move concebeu um modelo inovador de serviço de mobilidade que se adapta aos seus clientes. Esta solução, já operacional nos Estados Unidos e na Europa, permite aos clientes conduzir um automóvel durante alguns minutos ou algumas horas. Se um cliente desejar dispor do veículo por mais tempo, pode manter o mesmo veículo sem alterar o contrato, uma vez que o preço Free2move ajusta-se automaticamente.

“A integração da forte posição da Share Now nas principais cidades europeias permitirá aos nossos clientes um maior acesso a uma gama mais vasta de serviços para satisfazer as suas variadas necessidades de mobilidade”, disse Brigitte Courtehoux, CEO da Free2move. “Esta aquisição é igualmente importante uma vez que irá também acelerar o nosso crescimento rentável. Estamos agora mais perto de alcançar o nosso objetivo de expandir a presença mundial da Free2move para 15 milhões de utilizadores ativos até 2030.”

Aproveitando a disciplina financeira da Free2move e a sua capacidade de gerir um negócio rentável, esta aquisição irá aumentar ainda mais as suas economias de escala e sinergias, contribuindo para a sua ambição Dare Forward 2030 de fazer crescer o serviço de mobilidade rentável para receitas líquidas de 2,8 mil milhões de euros, com uma primeira etapa de cerca de 700 milhões de euros de receitas em 2025.

A Free2move anunciou recentemente a aquisição da Opel Rent, acelerando a sua estratégia de crescimento na Alemanha e na Áustria e impulsionando a transição de fornecedor de alugueres para fornecedor de mobilidade.

A conclusão da aquisição está sujeita às habituais condições de conclusão do negócio, incluindo o cumprimento das regras de concorrência.

autonews.pt @ 5-5-2022 13:12:52


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis