John Deere Revela Trator Totalmente Autónomo no CES 2022

Disponível no final de 2022

Durante uma conferência de imprensa no CES 2022, John Deere revelou um tractor totalmente autónomo que está pronto para a produção em grande escala. A máquina combina o trator Deere 8R, o arado de cinzel TruSet, o sistema de orientação GPS, e novas tecnologias avançadas. O trator autónomo estará disponível para os agricultores no final deste ano.

autonews.pt @ 6-1-2022 17:32:19

O trator autónomo serve um objectivo específico: alimentar o mundo. A população global deverá crescer de cerca de 8 biliões para quase 10 biliões de pessoas até 2050, aumentando a procura global de alimentos em 50%. Além disso, os agricultores devem alimentar esta população crescente com menos terra disponível e mão-de-obra qualificada, e trabalhar através das variáveis inerentes à agricultura como as alterações das condições meteorológicas e climáticas, as variações na qualidade do solo e a presença de ervas daninhas e pragas. Todos estes factores influenciam a capacidade de um agricultor de cultivar durante os períodos mais críticos do ano.

A tecnologia na agricultura

O tractor autónomo dispõe de seis pares de câmaras estéreo, o que permite a deteção de obstáculos a 360 graus e o cálculo da distância. As imagens capturadas pelas câmaras passam por uma rede neural profunda que classifica cada pixel em aproximadamente 100 milissegundos e determina se a máquina continua a mover-se ou a parar, dependendo se um obstáculo é detetado.

O tractor autónomo também verifica continuamente a sua posição relativamente a uma geofense (limitação de área), assegurando que está a funcionar onde é suposto, e está a menos de um centímetro de precisão.

Para utilizar o tractor autónomo, os agricultores só precisam de transportar a máquina para um campo e configurá-la para um funcionamento autónomo. Utilizando o John Deere Operations Center Mobile, podem deslizar da esquerda para a direita para pôr a máquina a trabalhar. Enquanto a máquina está a trabalhar, o agricultor pode deixar o campo para se concentrar noutras tarefas, enquanto monitoriza o estado da máquina a partir do seu dispositivo móvel.

O John Deere Operations Center Mobile fornece acesso a vídeo ao vivo, imagens, dados e métricas, e permite ao agricultor ajustar a velocidade, profundidade e muito mais. No caso de qualquer anomalia na qualidade do trabalho ou problemas de saúde da máquina, os agricultores serão notificados remotamente e podem fazer ajustes para optimizar o desempenho da máquina.

autonews.pt @ 6-1-2022 17:32:19

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis