Continental reuniu distribuidores para debater a importância do digital

Convenção contou com o especialista em marketing digital, Rogério Canhoto

A Continental Pneus Portugal reuniu, em Óbidos, cerca de uma dezena de distribuidores da marca para uma convenção onde o futuro digital do setor foi o grande protagonista.

autonews.pt @ 28-12-2021 15:57:50

Para além da partilha de experiências, o evento ficou ainda marcado pela intervenção do especialista em Marketing Digital, Rogério Canhoto, que, em linha com o tema da convenção, deixou no ar o "Desafio digital, como vencer uma Low Touch Economy".

O evento decorreu no Evolutee Hotel Resort & Spa, em Óbidos, e ficou marcado por uma "profícua e muito interessante troca de ideias e de experiências sobre o mercado e sobre o setor e onde o digital assume um papel central na estratégia de negócio das empresas", refere Pedro Teixeira, Diretor Geral da Continental Pneus Portugal, destacando ainda a excelente apresentação e discussão promovida pela intervenção do Rogério Canhoto, "um expert no digital e que deixou pistas relevantes sobre o futuro da economia e a importância do digital".

Rogério Canhoto é licenciado em Engenharia Eletrotécnica, no ramo de Sistemas e Computadores, pelo Instituto Superior Técnico. Possui um MBA em Gestão, Estratégia e Desenvolvimento Empresarial, e é Mestre em Ciências Empresariais com especialização em "Marketing Digital".  Atualmente desempenha o cargo de Chief Business Officer da PHC Software. É também professor convidado dos mestrados executivos do ISCTE, da Universidade Católica Porto Business School nas áreas de Marketing Digital. É diretor executivo da pós-graduação em Marketing Digital do ISCTE. É igualmente coautor do livro "b-Mercator - Blended Marketing", e Key Note Speaker em diversos eventos nacionais e internacionais, em temas relacionados com Inovação, Digital Marketing e Digital Business.

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e dos seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2020, a Continental gerou vendas de 37,7 mil milhões de euros e atualmente emprega cerca de 193 mil pessoas em 58 países e mercados. Em 2021, a empresa celebrou o seu 150º aniversário.

A área de negócios de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes de pneus com mais de 56 mil colaboradores e registou vendas de 10,2 mil milhões de euros em 2020 nesta área de negócios. A Continental está entre os líderes tecnológicos na produção de pneus e oferece uma vasta gama de produtos para automóveis de passageiros, veículos comerciais e para fins especiais, assim como para veículos de duas rodas. Através de um investimento contínuo em investigação e desenvolvimento, a Continental dá uma contribuição importante para a mobilidade segura, rentável e eficiente do ponto de vista ecológico.

O portfólio da área de negócios de Pneus inclui serviços para o comércio de pneus e aplicações para frotas, bem como sistemas digitais de gestão de pneus.

autonews.pt @ 28-12-2021 15:57:50


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis