Inovação e contributo português na App MY BMW

Diagnóstico de pneus, chave digital entre outras novidades

A MY BMW App continua a trazer novidades. São várias as funcionalidades que chegaram à aplicação e que reforçam a experiência de condução, dando uma ajuda extra diária na gestão do veículo. Esta app foi criada e desenvolvida pela Critical TechWorks, que é uma  joint-venture que junta a tecnológica portuguesa Critical Software e o BMW Group, teve papel essencial numa das grandes novidades.

autonews.pt @ 7-12-2021 16:23:05

Um dos principais destaques diz respeito aos pneus. Através do sistema de monitorização, o utilizador consegue, a partir do conforto de sua casa, saber os valores de pressão recomendados e verificar se a pressão dos pneus do seu BMW é a mais adequada. O Digital Tyre Diagnosis utiliza, pela primeira vez na indústria, um sistema de deteção de perda de pressão que recorre a inteligência artificial. Esta inovação permite ao utilizador saber, através da app, e ainda antes do sistema de monitorização, se houve alguma perda de pressão — dando ainda recomendações sobre o que fazer. O Digital Tyre Diagnosis é um sistema disponibilizado, pela primeira vez, numa marca automóvel e está já disponível para os modelos BMW iX e BMW i4. Depois da Alemanha, Reino Unido, Noruega, EUA e Canadá, a funcionalidade, que em breve chegará a mais modelos, já está disponível em Portugal.


Ainda sobre as novidades da My BMW App, com a BMW Digital Key Plus, o utilizador consegue trancar e destrancar o carro ou ligar a ignição sem ter de tirar o smartphone do bolso.

Já o Remote Theft Recorder é sinónimo de reforço de segurança e chega com contributo português. Esta inovação traz um conforto adicional ao utilizador, que através das Remote Cameras, consegue verificar, em qualquer altura, a situação atual da sua viatura, com a possibilidade de visualizar o que se passa, quer em redor quer no interior do veículo.

Em caso de tentativa de intrusão ou furto, com a ativação do sistema de alarme do veículo, o condutor é informado por notificação. A App regista este alerta e consegue guardar, em formato de galeria, todas as visualizações anteriores. As imagens estão disponíveis mesmo que o veículo seja furtado.

Esta inovação conta com a colaboração da Critical TechWorks, joint-venture da Critical Software e do BMW Group. Para usar esta funcionalidade, o veículo tem de estar equipado com as opções de equipamento de alarme antirroubo, Parking Assistant Plus e Interieur Camera.

“A participação da Critical TechWorks no desenvolvimento das novas funcionalidades da My BMW App é algo de que a equipa se orgulha e que reforça a confiança que a BMW tem depositado na nossa capacidade de inovação. Trabalhar tecnologia para garantir a segurança dos passageiros é um desafio que cresce a cada momento e, mais uma vez, mostrámos estar à altura do desafio", destaca Sérgio Ferreira, Chief Technical da Critical TechWorks.


Outra nova funcionalidade da app é o Calendar Locations, que permite ao utilizador sincronizar o calendário com a lista de viagens planeadas para as 72 horas seguintes. Destinos associados a novas entradas já não precisam de ser pesquisados ​​separadamente e podem ser transferidos diretamente para o sistema de navegação do veículo.

Para Massimo Senatore, Diretor Geral da BMW Portugal, as novas funcionalidades são mais uma prova “do espírito de iniciativa que coloca a BMW na vanguarda da inovação tecnológica automóvel.”

Desde o seu lançamento, em julho de 2020, a My BMW App é usada como interface universal para uma comunicação perfeita entre o condutor e o veículo, disponibilizando também uma conexão direta, via smartphone, ao stand BMW e à própria marca.

autonews.pt @ 7-12-2021 16:23:05

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis