CUPRA celebra 3 prémios Golden Steering Wheel 2021

CUPRA Born, CUPRA Leon e CUPRA Formentor VZ5

A CUPRA triunfa nos prémios Golden Steering Wheel 2021. O candidato espanhol, que coloca a emoção no centro da condução, celebrou uma tripla vitória, tornando-a a marca de maior sucesso numa das mais importantes competições mundiais da indústria automóvel.

autonews.pt @ 11-11-2021 14:13:16

O CUPRA Leon ganhou o “Golden Steering Wheel” na categoria "Carros Pequenos & Compactos", enquanto que o CUPRA Born, o primeiro modelo totalmente elétrico da marca, ficou em primeiro lugar na categoria "Carros Elétricos Pequenos & Compactos". Para completar, o CUPRA Formentor VZ5 de 287 kW (390 PS) ficou em primeiro lugar na gama na categoria "SUV".


Melhor "SUV”

O CUPRA Formentor VZ5 enfrentou uma forte concorrência na categoria "SUV". Os eleitores tiveram um total de 17 carros de 12 marcas diferentes para escolher na primeira etapa, com os três primeiros a chegarem à final no circuito de Lausitzring, no nordeste da Alemanha. Ali, o CUPRA mais potente de todos os tempos impressionou com o seu motor de 2,5 litros de cinco cilindros, com 287kW (390PS) de potência e binário máximo de 480Nm. O design, o interior, a segurança e as características técnicas também contribuíram para que o júri especializado nomeasse o CUPRA Formentor VZ5 como vencedor.


Melhor "Carro Elétrico Pequeno e Compacto”

Pode ter havido apenas cinco candidatos na categoria "Carros Elétricos Pequenos & Compactos", mas todos eles eram veículos fortes de concorrentes de renome.

Esta categoria mostrou, no entanto, como o CUPRA Born está a mudar o mercado como o impulso de uma nova era. O primeiro veículo 100% elétrico da marca desafiante e não convencional oferece um design emocional e um desempenho instantâneo, ao mesmo tempo que desafia o status quo.

Melhor "Carro Pequeno & Compacto”

O CUPRA Leon é o primeiro Leon a ostentar o logótipo da CUPRA e está a estabelecer novos padrões no seu segmento quando se trata de design, conectividade e segurança. Os leitores da "Auto Bild" puderam escolher entre 11 concorrentes, mais o Leon, nesta categoria, com apenas três qualificados para a final no circuito de Lausitzring - onde o CUPRA Leon conquistou o júri de peritos.

Um total de 12 prémios no “Golden Steering Wheel” foram entregues este ano. Além de ouro nas oito classes de veículos "Carros Pequenos & Compactos", "Carros elétricos Pequenos & Compactos", "SUV", "SUV Elétrico", " Gama média e Premium Class", "Elétricos de Gama média e Premium Class", "Carros Desportivos" e "Vans/Family Steering Wheel", houve um “Golden Steering Wheel” para a "Inovação do Ano". A categoria "Carro Mais Atrativo" foi um prémio de escolha do leitor. Os prémios "Melhor

autonews.pt @ 11-11-2021 14:13:16


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis