Lexus lança equipa conjunta de Air Racing

A Lexus contribuirá com consultores técnicos e experiência

A Lexus vai elevar as suas tecnologias avançadas aos céus através de uma nova parceria com a equipa aérea Pathfinder e com o piloto de corridas Yoshihide Muroya. O acordo de parceria, anunciado hoje, visa a vitória na primeira edição do Air Race World Championship – The Air Race – a acontecer no próximo ano.

autonews.pt @ 27-10-2021 12:54:56

O lançamento do The Air Race contribuiu para a formação de uma nova equipa conjunta, Lexus/Pathfinder Air Racing. Com o objetivo principal de vencer, a Lexus e a Pathfinder vão trabalhar juntas para acelerar o desenvolvimento de aviões de competição recorrendo a tecnologia, conhecimento e experiência de ambos os lados. A Lexus apoiará a equipa com consultores técnicos que contribuirão para o desenvolvimento e a verificação em áreas como a aerodinâmica, a refrigeração e a ergonomia. Também contribuirá para a construção de estrutura de equipa forte que lutará pela vitória de Muroya.

Muroya afirma: “Com o forte apoio da Lexus, vou-me esforçar para ser o primeiro campeão na nova Air Race. Acredito que, à medida que os fãs e a equipa se vão unindo, nascerá uma história empolgante.”


Trabalhando com base no princípio de que “a dificuldade das corridas aéreas treina pessoas e tecnologia”, Lexus e Muroya usarão a experiência adquirida com a sua parceria para melhorar o impacto das suas ações na sociedade e no meio ambiente. Para a Lexus, o envolvimento com a equipa ajudá-la-á no desenvolvimento de automóveis com melhor desempenho ambiental, ajudando-a no caminho em direção à meta da neutralidade de carbono. As áreas de foco incluirão aerodinâmica, refrigeração e redução de peso.

Esta associação produziu inovações notáveis, incluindo o desenvolvimento de uma manete de controlo para o cockpit de Muroya, incorporando as tecnologias Lexus e uma nova manobra de viragem para o seu avião, com base na análise aerodinâmica desenvolvida a partir dos dados de teste de modelos Lexus.

Por sua vez, este ano, a Lexus produziu um novo spoiler de plástico reforçado em fibra de carbono (CFRP), aplicando o know-how aerodinâmico do projeto de aviação. A nova unidade foi adotada no coupé topo de gama - o Lexus LC e será lançada na Europa em 2022.

autonews.pt @ 27-10-2021 12:54:56

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis