Instituto de Socorros a Náufragos com maior contingente de sempre

Frota de 31 veículos cedida pela SIVA/Volkswagen Veículos Comerciais

Durante a época balnear de 2021, o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) terá à sua disposição 31 veículos Volkswagen no âmbito do projeto “SeaWatch”. Trata-se da maior frota de sempre desde o início do projeto que permitirá realizar missões de busca, salvamento e patrulhamento nas praias em Portugal. Além dos 30 Volkswagen Amarok, o ISN irá contar ainda com o novo Volkswagen Caddy de 7 lugares que será utilizado para auditorias e formação.

autonews.pt @ 1-6-2021 14:38:41

A cerimónia de entrega oficial dos Volkswagen Amarok ao ISN para a época balnear de 2021, decorreu nas instalações da Marinha em Lisboa, tendo sido presidida por Sua Exa. O Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho.

Estas viaturas serão operadas por militares da Marinha, habilitados com o curso e certificados como nadadores-salvadores, condutores de veículos todo-o-terreno e operadores de desfibrilhador automático externo, aptos para as operações mais complexas.


A adaptação dos Volkswagen Amarok para as necessidades de atuação em contexto de assistência a banhistas ficou a cargo da Volkswagen Veículos Comerciais em Portugal, e inclui suportes para equipamentos de emergência, pranchas de salvamento e macas, luzes de emergência, assim como um desfibrilhador automático externo que completa os equipamentos de suporte básico de vida.

As capacidades de todo-o-terreno, a elevada fiabilidade e os baixos consumos são vantagens identificadas relativamente a este modelo, que conta com um motor 3.0 V6 de 258 cv com um binário muito elevado que lhe confere as melhores capacidades de condução mesmo nos terrenos mais exigentes.

autonews.pt @ 1-6-2021 14:38:41


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis