"Hola” FUSO eCanter! Daimler Trucks estreia-se em Espanha

Entrega urbana elétrica a baterias do camião ligeiro da Daimler Trucks

A Aquaservice, um dos principais distribuidores de distribuidores de água mineral natural e de bebidas em Espanha, tornou-se a primeira empresa no país do sul da Europa a incorporar o fiável camião ligeiro eléctrico da Daimler Trucks na sua frota de distribuição urbana. Com uma primeira entrega em Espanha, o FUSO eCanter está agora em funcionamento em 12 mercados europeus. 

autonews.pt @ 23-3-2021 21:45:02

O FUSO eCanter é a resposta às necessidades dos clientes para soluções de mobilidade sustentável e ecológica para as suas frotas de distribuição urbana. Numa primeira fase, o novo Aquaservice FUSO eCanter funcionará em Valência, uma vez que estão em curso planos para incorporar mais camiões totalmente eléctricos na sua frota entre 2022 e 2025. Aquaservice já é um cliente fiel da FUSO com 110 veículos FUSO em operação em toda a Espanha.

A adição do FUSO eCanter representa um próximo passo na estratégia de mobilidade sustentável da empresa, ao reduzir ainda mais a sua pegada de carbono. Em última análise, o objectivo da Aquaservice é ser completamente neutra em carbono até 2030.

Três anos após o lançamento da produção em pequena série na fábrica do Tramagal, as entregas do camião ligeiro eléctrico FUSO eCanter da Daimler Trucks ultrapassaram agora os 200 veículos. Clientes em onze países e cidades como Nova Iorque, Tóquio, Berlim, Londres, Amsterdão, Paris, Dublin, Oslo, Copenhaga, Valência, Helsínquia ou Lisboa confiam no camião de entrega urbana fiável. Mais entregas estão previstas para serem seguidas sucessivamente.

Com o lançamento do eCanter em 2017, a FUSO reivindicou a sua participação como pioneira e líder em camiões eléctricos, trabalhando no sentido de fornecer transporte sustentável e neutro em termos de CO2. Desde Fevereiro de 2021, mais de 40 veículos circulam nos Estados Unidos, mais de 60 camiões no Japão e outros 100+ FUSO eCanter em operações de clientes na Europa.

A distância total percorrida pela frota global de eCanter excede agora um total de 3 milhões de quilómetros percorridos localmente sem emissões - o que equivale a um espantoso número de 75 circumvenções do planeta Terra.

Este veículo de 7,49 toneladas tem uma autonomia de condução de mais de 100 quilómetros com uma única carga, e é particularmente adequado para uma distribuição local de emissões zero e silenciosa no interior da cidade. Além disso, o FUSO eCanter convence com aspetos como a sua excelente carga útil de chassis até 4,15 toneladas, o que é mais do que suficiente para fins de entrega urbana.

Os casos típicos de utilização do veículo incluem a entrega de mercadorias embaladas em rádios curtos, encomendas de comércio eletrónico, correio ou mesmo transporte de bebidas e gás industrial.

autonews.pt @ 23-3-2021 21:45:02


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis