O Iate da Lamborghini em parceria com a Italian Sea Group

Desvendam o iate ‘Tecnomar for Lamborghini 63’

A Automobili Lamborghini e o The Italian Sea Group apresentam, em estreia mundial, o ‘Tecnomar for Lamborghini 63’, o novo iate da frota da Tecnomar, disponível numa edição limitada alusiva à fundação da Lamborghini, em 1963.

autonews.pt @ 30-6-2020 17:57:31

Performance, prazer de utilização, elevada qualidade e atenção ao detalhe: estes são os emocionantes atributos que se combinam no Tecnomar for Lamborghini 63, graças a inovadoras soluções de engenharia e a um design distinto e único, que reflete a partilha do estilo e da tradição italianos.

Este projeto de um iate a motor, desenvolvido pelo The Italian Sea Group, teve início com várias sessões de colaboração, que contaram com o contributo do Centro Stile da Lamborghini e a inspiração do Lamborghini Sián FKP 37: o superdesportivo híbrido que incorpora um novo supercondensador e referenciais tecnologias de ciência dos materiais que antecipam o futuro, em conjunto com um design inconfundível e cores e pormenores totalmente personalizáveis.


O desafio de reinterpretar os traços de ADN comuns às duas marcas inspirou todas as fases do projeto, dos princípios de design à definição das caraterísticas técnicas, garantindo uma performance notável, sem negligenciar a qualidade de materiais e uma cuidada atenção aos pormenores.

O Tecnomar for Lamborghini 63 não é apenas um exercício em termos de estilo e de design; representa a vanguarda em lanchas rápidas de luxo. Inspirado pela performance dos superdesportivos da Lamborghini, as mais significativas caraterísticas inovadoras que residem na essência deste conceito são a velocidade e o dinamismo da engenharia de baixo peso.

Com dois motores MAN V12 de 2000 cv, a embarcação atinge 60 nós e será a mais veloz da frota da Tecnomar, satisfazendo as exigências tanto dos colecionadores como dos amantes da vida no mar.

A fibra de carbono, material típico dos superdesportivos da Lamborghini, coloca firmemente este iate na classificação das embarcações ultraleves, pesando, com 63 pés de comprimento, apenas 24 toneladas.


O design exterior é caraterizado por uma silhueta superdesportiva, com uma aparência inovadora, porém, profundamente náutica. O casco e a superestrutura são criados a partir de uma carcaça de alta performance, desenvolvida por engenheiros navais especializados em ciências hidrodinâmicas. Que interpretam as linhas de design, criadas por Marcello Gandini no Miura e no Countach dos anos de 1960 e 1970, de um modo contemporâneo. A capota rígida é inspirada pelos roadsters da Lamborghini: proporciona proteção contra o sol e o vento, ao mesmo tempo que garante um espantoso desempenho aerodinâmico. A iluminação de proa constitui uma homenagem ao protótipo Terzo Millennio e ao Sián FKP 37, da Lamborghini, ambos se distinguindo pelas suas óticas dianteiras em forma de “Y”.

Os interiores do Tecnomar for Lamborghini 63 são o resultado de um design de alta tecnologia, baseado em materiais de alta performance em termos de peso e função, perfeitamente combinados com a melhor herança do Made in Italy. As linhas puras, as formas hexagonais, os motivos em “Y” e os materiais emblemáticos da Lamborghini são claramente incorporados no design, juntamente com as cores e materiais totalmente personalizáveis, ao estilo do programa Ad Personam da Lamborghini. Os clientes podem escolher de entre um amplo leque de opções de cores e decoração, ao passo que o interior é disponibilizado em duas versões, permitindo escolher entre uma vasta combinação de materiais.

O painel de instrumentos do iate interpreta o cockpit do automóvel num estilo náutico, integrando na plenitude todos os sistemas de navegação e controlo. Como num superdesdportivo da Lamborghini, os pormenores contam com acabamento em fibra de carbono, com a Carbon Skin™ da Lamborghini a ser utilizada nos bancos desportivos e no leme, com um estilo similar ao do volante de um superdesportivo. O inimitável botão start/stop (dois, um para cada motor) é exatamente o mesmo que é utilizado para dar o arranque a um motor da Lamborghini.

A primeira embarcação estará disponível no início de 2021.

autonews.pt @ 30-6-2020 17:57:31

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis