Nova empresa do Grupo Continental em Portugal

Sede será no Porto

O Grupo Continental vai abrir um centro de desenvolvimento de tecnologias no Porto, prevendo contratar 300 novos engenheiros.

autonews.pt @ 14-11-2019 16:38:47


A Continental Engineering Services (CES) - subsidiária do Grupo  Continental - foi fundada em 2006 para fornecer serviços de engenharia às indústrias. Iniciou a sua atividade em duas cidades alemãs, Frankfurt e Nuremberg, contando apenas com 30 engenheiros na ocasião. Atualmente, a CES emprega mais de 1800 colaboradores e tem 20 localizações em todo mundo.

“Com esta nova empresa abrimos uma porta aos jovens licenciados em Portugal, pois todos os colaboradores da CES são altamente qualificados” referiu Pedro Carreira, Presidente do Conselho de Administração da Continental Mabor. E acrescentou “Após quase seis anos de troca de informações, estudos, análises e negociações, é com enorme satisfação que vemos a instalação desta nova empresa em Portugal. Trata-se de mais um passo significativo do que tem sido a nossa estratégia dos últimos anos:  trazer para Portugal outras áreas de negócio do Grupo Continental, tal como esta”.

A sede vai ficar na cidade do Porto


Jochen Diehm

Jochen Diehm

“Estamos orgulhosos por expandir as nossas atividades para a cidade do Porto e construir uma equipa de excelência. Acreditamos na qualidade dos engenheiros portugueses e estamos confiantes que esta nova localização será o pilar do nosso sucesso, no futuro.” Jochen Diehm, diretor da Continental Engineering Services, Portugal.

O portofólio da CES inclui o desenvolvimento e o fornecimento de produtos, assim como serviços de integração e de consultaria, atuando especialmente em Portugal nas áreas de veículos elétricos, condução autónoma e cibersegurança. A CES adapta tecnologia de produção em massa a requisitos específicos de clientes, oferecendo tecnologia de ponta num curto espaço de tempo, para um número muito restrito de clientes.

autonews.pt @ 14-11-2019 16:38:47


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis