MX-5 à descoberta da Galiza atlântica

30 Mazdas de várias gerações

São descapotáveis e gostam de passear e conduzir. Desta vez foi um “Passeio às Ilhas Cíes”, o mais recente encontro do Club MX-5 Portugal. Dando continuidade ao já preenchido programa de atividades de 2019, concentrou, desta feita, mais de 30 Mazda MX-5, de várias idades e gerações, em Esposende, no Hotel Suave Mar, tendo a vizinha Galiza como destino final. 

autonews.pt @ 2-7-2019 12:42:54

O grande objetivo desta jornada foi visitar e conhecer em detalhe as Islas Cíes que, juntamente com o arquipélago Ons, constituem o Parque Nacional das Ilhas Atlânticas da Galiza, em mais um fim-de-semana inesquecível.

Devido às características náuticas desta ação, desta feita os Mazda MX-5 viram-se estacionados na 6ª Feira, só se voltando a ligar os motores no Domingo. A sua condição insular e de Parque Natural impõe diversas e compreensíveis condições de acesso e usufruto, sendo extremamente limitados os acessos a esta bela e pura zona da costa da Galiza, não sendo, sequer, permitida a circulação automóvel, nem dispondo, também e por isso, de unidades hoteleiras.

Acessíveis apenas por barco, as Islas Cíes receberam a caravana pedonal do Club MX-5 Portugal através de uma embarcação especificamente fretada para o efeito. Este pequeno e relaxante cruzeiro seguiu-se à estadia no Hotel Bahia de Vigo.


Na manhã de Sábado e após a travessia de barco, a comitiva pôde conhecer e desfrutar da singularidade e beleza deste arquipélago, para depois rumar às vizinhas Islas Ons, onde foi servido o almoço.

Após o mesmo, os participantes desfrutaram de uma bela caminhada para conhecer uma parte do Parque Nacional e apreciar toda a sua beleza natural, incluindo a fauna e flora locais. Regressando-se a Vigo no final do dia, cada um pôde aproveitar o tempo disponível até ao jantar, em passeio pela cidade ou em repouso no conforto do hotel.

No Domingo fez-se uma visita ao denominado Casco Vello, o Centro Histórico de Vigo, findo o qual se fizeram, de novo, ouvir os motores dos Mazda MX-5 para o regresso a Portugal, tendo-se o Restaurante Açude, em Ponte de Lima, como ponto final deste evento.

Durante o almoço foi anunciada a data e local do próximo encontro: 14 de Setembro, na região de Portalegre.

autonews.pt @ 2-7-2019 12:42:54