Sabe o que é o “Kicksharing”? A Seat responde

Nova parceria na mobilidade urbana inicia em Madrid

Após o lançamento do SEAT eXS kickscooter da Segway no Smart City Congress em Barcelona e após a apresentação internacional do concept car SEAT Minimó, a empresa anunciou no Mobile World Congress que irá liderar a estratégia de micromobilidade urbana dentro do Grupo Volkswagen.

autonews.pt @ 9-4-2019 14:31:46

Desde o seu lançamento, a SEAT já vendeu quase 5.000 unidades do SEAT eXS, desde que iniciou a comercialização em meados de dezembro do ano passado.

Agora, a empresa vai um passo além e anuncia o acordo de colaboração estratégica com a UFO, a start-up de kicksharing elétrico, através da XMOBA Ventures, para disponibilizar aos cidadãos de Madrid 530 unidades SEAT eXS kickscooters da Segway.

"O eXS é o primeiro produto SEAT desenhado especificamente para facilitar a mobilidade urbana. O acordo assinado com a UFO confirma o nosso compromisso com a micromobilidade e assinala a nossa primeira ofensiva no kicksharing", afirma Lucas Casasnovas, diretor de Marketing de Produto da SEAT.

Por outro lado, Mario Marín, co-fundador e CEO da UFO, declarou que "A UFO nasceu para revolucionar a mobilidade nas cidades, tornando-a mais fácil, mais sustentável e com uma dimensão mais humana. Estamos muito entusiasmados com a colaboração que iniciámos com a SEAT. Encontrámos um parceiro que compreende muito bem as necessidades da mobilidade do futuro e que tem uma visão totalmente alinhada com a da UFO. ".

Partilha de conhecimento


O acordo entre a UFO e XMOBA Ventures, uma empresa independente da SEAT que testa, implementa e investe em novas soluções de mobilidade, também irá assegurar que a XMOBA analise os dados de mobilidade do serviço de kicksharing para extrair lições da experiência de micromobilidade urbana.

Arantxa Alonso, diretora executiva da XMOBA, afirmou que "este projeto é um impulso para a XMOBA no que respeita ao nosso compromisso para promover novas soluções que simplifiquem a mobilidade nas cidades. A parceria com a UFO irá permitir compreender e identificar padrões de micromobilidade e é o primeiro passo para um novo modelo que favorece a inovação e a colaboração". 

A ofensiva no kicksharing

A forma como o serviço de kicksharing opera, através da UFO, é simples e intuitiva. Os utilizadores apenas têm de localizar uma e-kickscooter perto da sua localização, através do mapa oferecido pela aplicação, e desbloqueá-la digitalizando o código QR . O serviço tem um custo de 1€ para desbloquear e de 0,15€ por minuto de utilização. O pagamento é feito automaticamente através da aplicação com base no tempo de utilização.

A UFO opera em Madrid com as licenças concedidas pela Divisão de Mobilidade e Ambiente da Câmara Municipal e apresenta-se como uma alternativa sustentável à mobilidade urbana.

As kickscooters devem estar estacionadas em locais reservados para motociclos e bicicletas, nas faixas de rodagem com estacionamento designado ou nos passeios de acordo com as normas locais de Madrid.

autonews.pt @ 9-4-2019 14:31:46