A Toyota quer ir à... Lua

O veículo lunar do Japão será produzido pela Toyota

A Agência de Exploração Aeroespacial japonesa (JAXA) estabeleceu uma parceria com a Toyota para construir um rover lunar autónomo e pressurizado previsto para pousar na superfície da Lua em 2029.

autonews.pt @ 12-3-2019 15:21:45

Este veículo lunar de seis rodas será capaz de transportar dois seres humanos numa distância de até 10000 km recorrendo a energia solar para alimentar a tecnologia de células de combustível de hidrogénio da Toyota.

Este rover terá o tamanho de dois minibus, tem um comprimento de 6 metros e 13 metros quadrados de espaço habitável para duas ou quatro pessoas em situação de emergência, permitindo que os astronautas (ou luanautas...) estejam a trabalhar com fatos não pressurizados. No planeamento do projeto está previsto que o rover vá pousar na Lua antes do os astronautas chegarem e posteriormente vai viajar de forma autónoma ao encontro dos seres humanos.

Este projeto da JAXA e da Toyota de exploração espacial tem a particularidade empolgante de proporcionar a deslocação e vivencia autónoma dos seres humanos na Lua o que traz um potencial elevado para a ideia futurista de o ser humano poder vir a viver na Lua por períodos mais longos.

autonews.pt @ 12-3-2019 15:21:45