SEAT anuncia a eXS KickScooter

e-Bike ou e-Trotinete?

Com o desenvolvimento contínuo dos centros urbanos, alcançar uma mobilidade eficiente tornou-se um dos maiores desafios para as entidades e fabricantes de automóveis. 

autonews.pt @ 9-11-2018 13:58:24

Atenta às mudanças das necessidades de transporte estão a mudar, a SEAT apresentou o conceito SEAT eXS powered by Segway propõe uma solução de micromobilidade perfeita para os utilizadores que querem movimentar-se de forma sustentável e eficaz na cidade.

O SEAT eXS será apresentado pela primeira vez ao público no Smart City Expo World Congress no próximo mês de novembro e se depois de ler o artigo estiver interessado em ter uma, esteja atento à próxima Black Friday.

SEAT aposta na mobilidade elétrica urbana

Como parte de sua estratégia Easy Mobility, o objetivo da marca passa por construir o seu portfólio de produtos e de serviços apresentando ao mercado novas soluções no âmbito da mobilidade urbana.

“Queremos converter a SEAT numa referência na micromobilidade. Nesse sentido, pretendemos que qualquer pessoa que viva à volta de um centro urbano conheça as opções que a SEAT oferece para se deslocarem na cidade de forma económica, sustentável, divertida e ágil” partilha Lucas Casasnovas, Diretor de Marketing e Produto da SEAT.


SEAT e Segway: líderes em mobilidade urbana

A SEAT fez um acordo estratégico com a Segway, empresa líder mundial em mobilidade elétrica individual. A Segway transformou-se na referência mundial na oferta de soluções seguras e ecológicas no mercado da micromobilidade elétrica.

A elevada tecnologia dos seus produtos, a sua eficiência e sustentabilidade foram argumentos para formar esta parceria. Depois de ter sido adquirida em 2015 pela Ninebot – empresa de robótica – a Segway lançou no mercado diversas soluções de mobilidade.

Em detalhe, o novo SEAT eXS foi desenhado pela SEAT exclusivamente para os seus clientes e inclui a tecnologia líder da Segway, com base na plataforma do modelo ES2.

O veículo permite que os utilizadores cumpram a última etapa de qualquer viagem, chegando onde os automóveis não podem ir com facilidade. Graças às grandes rodas de 8”, a condução torna-se ágil, enquanto os amortecedores dianteiros e traseiros garantem manobras suaves. A combinação da bateria com o motor permite alcançar os 25km/h.

O eXS também está equipado com luzes dianteiras e traseiras de LED, iluminação ambiente personalizável, ecrã LCD, cruise-control, dispositivo antirroubo e inclui a possibilidade de ligar uma bateria adicional que aumenta a autonomia, podendo alcançar um máximo de 45km, dependendo das condições.


O eXS ficará à venda em novembro com Black Friday exclusivo para a SEAT

A SEAT lança o novo veículo eXS que poderá ser adquirido em qualquer concessionário da marca a partir de dezembro de 2018 por um preço de 599€.

Ficará disponível em Espanha, França, Alemanha, Áustria, Suíça e Portugal antes do final do ano, e na restante Europa em 2019.

autonews.pt @ 9-11-2018 13:58:24