Boneco da Michelin recebe o prémio “Icon of the Millenium”

A Advertising Week realizada no passado dia 1 de Outubro, em Nova Iorque, Estados Unidos da América, é uma jornada de conferências para os líderes mundiais em marketing, publicidade e branding, onde foi atribuído o prémio Icon of the Millenium ao famoso Bibendum, o boneco da Michelin.

andardemoto.pt @ 4-10-2018 12:12:56

Orgulho para os mais de 110 000 funcionários que trabalham no Grupo Michelin, por todo o mundo, ao receberem este prémio no mesmo ano em que se assinala a comemoração do 120º aniversário da famosa mascote da marca.

Adenline Challon-Lemoun, diretora de marcas, desenvolvimento sustentável, comunicação e relações institucionais do Grupo Michelin, declarou: “Desde o seu nascimento, em 1898, desenhado por “O’Galop”, o boneco Michelin é mais que um emblema de publicidade à marca. É uma personagem viva que encara o Grupo Michelin, os seus valores, compromissos e missões”.

A conhecida e carismática personagem do Bibendum não só se tornou apenas na imagem do Grupo como conseguiu um alcance internacional enorme, através da capacidade de influência emocional, o que contribui para o êxito da Michelin.


Num ano de festa em grande para a marca, o Bibendum recebeu uma das maiores prendas que alguma vez poderia ter alcançado.

Nascido de uma pilha de pneus que se foi atualizando ao longo dos anos de forma a manter a sua eterna visão moderna, fazendo-se acompanhar da marca ao longo dos anos, transmite mensagens importantes e aconselha todos os utilizadores da estrada, acompanhando-os em cada viagem.

andardemoto.pt @ 4-10-2018 12:12:56