Fábio Mota pronto para o desafio na Peugeot 308 Racing Cup

É já no próximo fim-de-semana que Fabio Mota dá início a mais uma temporada, desta feita na Peugeot 308 Racing Cup, um desafio que se antevê bastante exigente, mas que o português está determinado em enfrentar.

autonews.pt @ 28-3-2018 15:19:03

Fábio Mota

Fábio Mota

O piloto de Vila Nova de Gaia, depois de dois anos de bom nível na Taça Europeia FIA de Carros de Turismo, voltou-se em 2018 para a competição organizada pelo construtor de Sochaux, que é composta por três etapas, visitando circuitos míticos como Spa-Francorchamps, Circuit de Barcelona – Catalunya, Magny-Cours ou Paul Ricard – todos eles com um rico historial no automobilismo mundial.

A primeira etapa disputa-se já no próximo fim-de-semana, tendo como pano de fundo o Circuit Paul Armagnac, Nogaro, onde se disputa a tradicional Coupes de Pâques.

No traçado de 3,636 quilómetros e quinze curvas situado no Sudoeste Francês Fábio Mota terá o seu primeiro embate com o intenso pelotão da Peugeot 308 Racing Cup, cujo o nível competitivo promete ser elevadíssimo. “Finalmente, de volta à competição! Foi um longo defeso e estava já ansioso por voltar a entrar num carro de corridas para lutar por posições. Tenho pela frente um ano de novidades e de grandes lutas contra pilotos que conhecem muito bem o carro e os circuitos, mas tenho a certeza de que a Peugeot 308 Racing Cup será uma forma bastante efectiva de me permitir evoluir enquanto piloto”, afirmou o português que competirá pela primeira vez no Circuit Paul Armagnac.

Para o evento do próximo fim-de-semana, que inicia oficialmente no sábado, estendendo-se até à segunda-feira de Páscoa, Fábio Mota mostra-se cuidadosamente optimista. “Será a primeira vez que tomarei verdadeiramente o pulso da competição, portanto, só quando realizar a primeira qualificação poderei ter uma noção exacta do que me espera. No entanto, vou dar o meu máximo e com a ajuda da JSB Competition para uma adaptação rápida, penso que poderei mostrar um andamento competitivo rapidamente, muito embora a concorrência seja forte”, sublinhou o piloto de Vila Nova de Gaia.

A primeira corrida do programa realiza-se no domingo e a segunda na segunda-feira.

autonews.pt @ 28-3-2018 15:19:03