Pilotos da Kart Kid Race School mostraram evolução em Braga

Os jovens pilotos do Troféu Kart Kid Race School disputaram no a terceira prova oficial da época, integrada no fim de semana do Campeonato de Portugal de Karting, no Kartódromo Internacional de Braga. 

autonews.pt @ 9-7-2018 18:17:00

Apesar de, na sua maioria, terem tomado contacto com um kart pela primeira vez há apenas quatro meses, aquando dos eventos de captação no Largo do Pópulo, em Braga, e no Kartódromo de Palmela, os "rookies" da Kart Kid Race School estão hoje perfeitamente enquadrados na modalidade e mostram-se cada vez mais competitivos em pista. Depois das provas oficiais em Viana do Castelo e Leiria, o troféu apoiado pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, e pela Braga – Cidade Europeia do Desporto prosseguiu no passado sábado, no Kartódromo Internacional de Braga, palco da terceira ronda do Campeonato de Portugal de Karting.

O troféu, destinado a crianças entre os 5 e os 10 anos de idade que nunca tiveram licença desportiva, é dividido em duas categorias: Kids 1 (dos 5 aos 7 anos) e Kids 2 (dos 8 aos 10 anos), ambas disputadas com karts equipados com motor Vortex e chassis Tonykart.


Em Braga, a elevada temperatura ambiente foi o principal obstáculo para António Silva (6 anos), Gabriela Teixeira (7 anos), David Dias (7 anos), João Barros (7 anos), Tomás Gomes (8 anos) e Pedro Barbosa (9 anos) que, no entanto, mostraram determinação e aplicaram os conhecimentos teóricos e práticos que têm acumulado nesta sua primeira época no Karting de competição.

Nos treinos cronometrados, Pedro Barbosa (Kids 2) começou por estabelecer a volta mais rápida e partilhou a primeira linha da grelha de partida com Gabriela Teixeira, a mais rápida na Kids 1. Na primeira corrida do dia, Pedro Barbosa foi o vencedor na Kids 2, seguido de Tomás Gomes, enquanto Gabriela Teixeira foi a primeira classificada da categoria Kids 1, seguida de António Silva, João Barros e David Dias.


Na Corrida 2, Pedro Barbosa voltou a triunfar, desta vez com António Silva como vencedor da categoria Kids 1, enquanto Tomás Gomes completou o pódio absoluto e foi o segundo classificado da Kids 2. Gabriela Teixeira, David Dias e João Barros completaram a classificação da segunda corrida em Braga. Com estes resultados, Pedro Barbosa na Kids 1 e António Silva na Kids 2 foram os vencedores da prova bracarense.

“Foi mais um dia muito intenso mas ficou visível a evolução impressionante de todos os pilotos”, referiu António Barbosa Ferreira, mentor e responsável da Kart Kid Race School. “Há uma evolução não só em termos de performance como também ao nível do comportamento em pista e da adaptação à própria realidade do Karting. Temos de realçar a competitividade destes jovens pilotos e o andamento que revelam depois de apenas quatro meses de experiência. Nesta prova, por exemplo, introduzimos o conceito das partidas rolantes e mais uma vez eles portaram-se de forma exemplar. Estamos a formar pilotos mas também desportistas e isso é muito importante”, concluiu o responsável do projeto.

O Troféu Kart Kid Race School regressará agora na quarta prova do Campeonato de Portugal de Karting, agendada para o Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, no próximo dia 15 de setembro. 

autonews.pt @ 9-7-2018 18:17:00